PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Guto Ferreira calcula mais quatro pontos para Ponte terminar no G-4

1 abr 2013 - 13h37
(atualizado às 13h37)
Compartilhar
Exibir comentários
William diz que Ponte Preta pode ser campeã paulista de 2013
William diz que Ponte Preta pode ser campeã paulista de 2013
Foto: Guilherme Dorigatti/Pontepress / Divulgação

A Ponte Preta está garantida nas quartas de final do Campeonato Paulista e agora o objetivo é terminar entre os quatro melhores para ter a vantagem de decidir a próxima fase atuando no Moisés Lucarelli. Para isso acontecer, o técnico Guto Ferreira acredita que o time precisa conquistar mais quatro pontos nas últimas três rodadas.

O treinador havia traçado antes de o campeonato começar a meta de 36 pontos para terminar entre os quatro melhores, mas acredita que com 38 a Ponte possa terminar na vice-liderança, tendo a vantagem de decidir a semifinal e, quem sabe, a final no Majestoso. Os próximos adversários são Palmeiras (casa), Mirassol (casa) e Bragantino (fora).

"Permanecemos dentro do nosso objetivo. Faltam três jogos. O objetivo inicial eram 36 pontos, mas acreditamos que podemos conquistar mais quatro pontos e terminar a fase com 38, que nos colocaria com chances de terminar em segundo lugar. Seguimos amadurecendo a cada jogo e buscando nos preparar ao máximo para enfrentarmos o que teremos pela frente", afirmou o treinador.

Apesar da partida de quinta-feira contra o Itabaiana, em Sergipe, pela primeira fase da Copa do Brasil, as atenções da Ponte estão voltadas para o duelo de domingo contra o Palmeiras, no Moisés Lucarelli, pela 17ª rodada do Paulista. Guto Ferreira já adiantou logo depois do empate por 2 a 2 com o XV de Piracicaba que irá mandar um time reserva para enfrentar os sergipanos.

Além disso, o treinador terá força máxima no próximo domingo. O goleiro Edson Bastos retorna depois de cumprir suspensão automática e o lateral esquerdo Uendel está liberado pelo departamento médico depois de desfalcar o time campineiro nos últimos três jogos devido a dores no abdômen. Assim, Roberto e Renan, respectivamente, ficam como opções no banco de reservas.

Na vice-liderança do Paulista, com 34 pontos, a Ponte é dona da maior sequência invicta do futebol brasileiro - 16 jogos - e também defende um tabu de quase oito meses sem perder atuando no Majestoso.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade