0

Guto Ferreira comemora vaga antecipada da Ponte Preta na Copa do Brasil

5 abr 2013
20h42
atualizado às 20h43
  • separator
  • 0
  • comentários

A goleada sobre o Itabaiana, por 3 a 0, na última quinta-feira, no Estádio Presidente Médici, em Sergipe, não só classificou a Ponte Preta para a segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta, como também foi de extrema importância para a sequência do time na temporada. O técnico Guto Ferreira foi um dos mais animados com o feito dos jogadores reservas.

<p>Guto Ferreira está satisfeito com o rendimento da equipe</p>
Guto Ferreira está satisfeito com o rendimento da equipe
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O objetivo pontepretano era justamente se classificar na quinta-feira e não precisar jogar a segunda partida, que caíra justamente nas quartas de final do Campeonato Paulista. Como a prioridade do clube é justamente o Estadual, mesmo porque a intenção da diretoria é disputar a Sul-Americana, Guto Ferreira comemorou a semana livre de treinamentos mais para frente.

"Foi muito importante em termos de ganho de calendário. Vamos ter uma semana a mais para treinar e nos aperfeiçoar sem ter um desgaste ocasionado pela segunda partida. Com o nosso pensamento de priorizar o Paulista esse resultado foi muito bom", afirmou o treinador pontepretano.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

Na próxima fase da Copa do Brasil, a Ponte Preta irá enfrentar Águia de Marabá-PA ou Bragantino, que ainda não realizaram sequer a primeira partida. Vale lembrar que devido ao novo regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quem chegar nas oitavas de final não poderá disputar a Copa Sul-Americana.

Agora, as atenções estão voltadas para a partida deste domingo, contra o Palmeiras, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. Na vice-liderança, com 34 pontos, a Ponte já está classificada para as quartas de final e agora tenta se garantir entre os quatro melhores, tendo assim a vantagem de decidir em casa a próxima fase.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade