PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Guto Ferreira evita traçar metas na Ponte: "é jogo a jogo"

15 ago 2014 - 14h11
(atualizado às 14h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Guto Ferreira voltou a destacar a importância da torcida pontepretana
Guto Ferreira voltou a destacar a importância da torcida pontepretana
Foto: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

Cada jogo é uma decisão. Esse é o pensamento da Ponte Preta e do técnico Guto Ferreira para os jogos que encerram o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. E a primeira final acontece nesta sexta-feira, quando o time alvinegro faz um confronto direto contra o Joinville, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 16ª rodada.

A Ponte ocupa apenas a décima colocação e tem cinco pontos a menos que o quarto colocado - Avaí tem 27 contra 22 dos alvinegros. Por estar correndo atrás dos adversários é que Guto Ferreira evita traçar qualquer tipo de meta. Isso, porém, pode mudar quando o clube entrar no G4.

"Nós temos que pensar jogo a jogo. Quem corre atrás não pode traçar metas. Os três pontos desse jogo são os mesmos que os próximos. Quando entrarmos no G4, fazer gordura, aí sim podemos traçar metas. Mas essa não é a situação de agora. Cada jogo é uma decisão", afirmou Guto Ferreira.

E para a primeira decisão nada melhor do que contar com o apoio da torcida. Assim como havia feito antes da partida contra o Bragantino, na semana passada, Guto Ferreira destacou a importância das arquibancadas do Estádio Moisés Lucarelli estarem lotadas de alvinegros. Com esse objetivo, a diretoria fez promoção nos preços dos ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Quem estiver com a camisa da Ponte paga meia-entrada.

"O Joinville é o único time que ainda não ficou nenhuma rodada fora do G4 e vai ser um jogo de muita dificuldade. Por isso, precisamos do torcedor com uma postura semelhante a que teve contra o Bragantino. Quando o time começa a jogar, ela empurra e isso (Majestoso) ferve. E quando o caldeirão ferve, amigo, a coisa fica boa", comentou o treinador.

Precisando da vitória para embalar e entrar de vez na briga por uma vaga no G4, a Ponte deve enfrentar o Joinville com Roberto; Rodnei, Tiago Alves, Diego Sacoman e Bryan; Fernando Bob, Elton, Adrianinho e Roni; Cafú e Rafael Costa.

Depois do Joinville, a Ponte vai ter dois jogos seguidos fora de casa - contra América-RN e América-MG - e encerra o primeiro turno da Série B diante do Náutico, em Campinas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade