PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Guto Ferreira exalta trabalho na Ponte e vê "sonho mais vivo"

28 mar 2013 - 14h32
(atualizado às 14h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ponte Preta chegou a 15ª partida de invencibilidade na temporada com a vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, na noite da última quarta-feira, e está virtualmente classificada para as quartas de final do Campeonato Paulista. O técnico Guto Ferreira enalteceu o trabalho dos jogadores e, apesar de manter os pés no chão, disse estar vendo o "sonho mais claro".

Desde o começo da competição o treinador vem destacando a importância da Ponte ir crescendo com os passar dos jogos para chegar na fase decisiva mais madura. E é justamente isso que ele está vendo. Sem se preocupar muito com o jogo bonito, Guto Ferreira elogiou a força de vontade dos jogadores e também a determinação de todo o elenco, não só dentro como fora de campo.

"Me desculpe quem quer jogos bonitos sempre, eu quero ser campeão. Se for de 1 a 0 até lá está muito bom. O time da Ponte está colhendo o que plantou. Nosso time trabalha muito se preparando fora de campo e aplica no jogo. Cada vez mais o sonho vai ficando mais claro, mais vivo e vamos continuar sonhando. Garantia nós não podemos dar, estamos aprendendo com o campeonato e com as situações. Prego muita força de vontade. A Ponte com essa alma e essa atitude é muito forte", acredita o treinador.

Guto Ferreira procura não pensar em qual adversário prefere pegar na próxima fase do Paulista, já que ele considera outro campeonato, mas espera ver a Ponte terminar entre os melhores para ter a vantagem de decidir no Moisés Lucarelli, onde não sabe o que é derrota há sete meses.

"Depois da primeira fase é outro campeonato. Cada jogo é um jogo e quem quer que seja o adversário, cabe a nós nos entregarmos de corpo e alma e buscar fazer o nosso melhor. Esperamos que esse melhor seja a vitória", finalizou o treinador pontepretano.

A suada vitória sobre o Botafogo manteve a Ponte na vice-liderança do Paulista, com 33 pontos, dois a menos que o São Paulo. Ainda sem perder, o time campineiro se prepara para enfrentar o XV de Piracicaba, no sábado, fora de casa, e precisa de um simples empate para garantir a classificação antecipada às quartas de final.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade