PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Guto reclama de arbitragem e faz contas para a classificação no Paulista

30 mar 2015 - 20h29
(atualizado às 20h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a derrota no último domingo, fora de casa, para o XV de Piracicaba, a Ponte Preta se manteve na segunda colocação do grupo 2 do Campeonato Paulista com 24 pontos e viu o Audax se aproximar, com apenas quatro pontos atrás. Contudo, o trinador da Macaca, Guto Ferreira, não aceitou o revés para o Nhô Quim e disparou contra a arbitragem da partida.

"Acho que a arbitragem carregou demais minha equipe. Aliás, teve dois pesos e duas medidas. Todas as vezes que o Roni, atacante deles, era tocado, marcava falta e o Wellington, no jogo inteiro, sofreu faltas e só uma foi apitada pela arbitragem No segundo tempo o Josimar foi expulso injustamente, pois nem chegou a tocar no adversário. Isso foi decisivo. Tirou a força que a Ponte tinha de buscar o empate", disse o técnico.

Mesmo com a derrota, a equipe de Campinas segue com grandes chances de avançar para as quartas de final, já que precisa de uma vitória em seus dois últimos jogos ou um tropeço do Audax para confirmar a vaga na próxima fase do estadual.

Entretanto, Guto Ferreira lembrou que a Macaca terá um jogo no meio desta semana, na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, diante do Vilhena, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A ponte precisa de uma vitória ou um empate sem gols para avançar de fase na competição. Deste modo, o comandante acredita que o Penapolense, próximo adversário pelo Paulistão, leva vantagem sobre seu time, já que a Pantera da Noroeste irá folgar nesta semana.

"Jogaremos na quinta-feira, enquanto o Penapolense não joga. Temos que respeitar a equipe do Vilhena, mas só pensar em fazer um grande jogo contra eles, vencer, e depois domingo contra o Penapolense", analisou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade