PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Herói da semifinal, Leonardo admite rebaixamento e espera Lanús

28 nov 2013 - 00h14
(atualizado às 01h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Assim como os torcedores da Ponte Preta, Leonardo vive mistura inexplicável de sentimentos. Enquanto não vê saída para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o centroavante que foi decisivo nos dois confrontos com o São Paulo ao marcar na capital e em Mogi Mirim festeja a classificação história para a final da Copa Sul-Americana.

"A gente acabou pagando no Brasileiro por querer disputar bem a Sul-Americana. Acabou ficando pesado, pois tivemos viagens na sexta-feira à noite para jogar no domingo. Estou feliz apesar do rebaixamento na Série A estar praticamente definido. Agora o foco é todinho na final", exaltou o camisa 29 ao canal SporTV.

Se admitiu a tarefa quase impossível no Brasileirão, Leonardo também não mediu as palavras para dizer que o Lanús será o adversário da grande decisão. Os argentinos bateram o Libertad no Paraguai no primeiro confronto por 2 a 1 e jogam às 22h15 (de Brasília) desta quinta com o apoio da torcida em La Fortaleza.

O centroavante fez história ao anotar o segundo da Ponte na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo na semana passada e o único do empate em 1 a 1 desta quarta no Romildão E quer mais. "Vamos continuar assim, porque o torcedor ponte-pretano merece. Falta uma paginazinha ainda, um adversário difícil, que deve ser o Lanús. Queremos ganhar esse titulo para essa alegria da toricda continuar", projetou.

Um dos destaques do duelo com os são-paulinos, Elias também mostrou ambição. O armador lamentou o veto dos tricolores ao estádio Moisés Lucarelli - ironizado pela torcida da Ponte com gritos de "chupa, Juvenal (Juvêncio)" para o presidente rival - e valorizou o feito dos companheiros ao eliminar o atual campeão da Copa Sul-Americana.

"É claro que queríamos ter jogado lá em Campinas, mas viemos para Mogi Mirim encarando da melhor forma. Tirar o São Paulo não foi fácil, por isso todos estão de parabéns. Queremos ser campeões, mas sempre respeitando o adversário", ressaltou o maestro da Ponte, que chega a uma final logo na primeira participação em torneios internacionais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade