PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Interino promove quatro mudanças na Ponte contra o Vasco

22 jul 2014 - 19h53
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Adrianinho está de volta ao time da Ponte para acabar com a carência na criação das jogadas</p>
Adrianinho está de volta ao time da Ponte para acabar com a carência na criação das jogadas
Foto: Alan Morici / Terra

Parraga assumiu o comando interino da Ponte Preta depois da saída de Dado Cavalcanti na última segunda-feira e, mesmo tendo apenas dois dias de treinamento, promoveu quatro mudanças em relação ao time que perdeu para o Avaí, por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os 11 titulares que enfrentarão o Vasco nesta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, pela terceira fase da Copa do Brasil, foram definidos na atividade realizada nesta terça, no CT do Jardim Eulina.

Das quatro alterações, três delas são forçadas. O lateral-esquerdo Bryan, o zagueiro Tiago Alves e o volante Elton foram inscritos na Copa do Brasil por seus ex-clubes – Portuguesa, Palmeiras e Paraná, respectivamente – e não podem defender a Ponte Preta. Assim, Magal, Raphael Silva e Adilson Goiano ganham uma oportunidade no time titular.

Já Cafu, que vinha sendo bastante criticado pela torcida nos últimos jogos, perdeu a vaga de titular para Adrianinho, recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa. Com essa alteração, a Ponte volta a ter um meia de ligação e abandona o esquema com três atacantes. A ausência desse camisa 10 contribuiu para a queda de Dado Cavalcanti, que vinha escalando o meio-campo com três volantes.

“Iniciamos esses dois jogos depois da Copa sem um camisa 10, com o Léo entrando no decorrer das partidas. Ele foi bem, mas vinha atuando um pouco mais recuado, tendo que buscar a bola lá atrás. Não existe (na Ponte Preta) a falta de um camisa 10. Faltou adiantar o time”, comentou Adrianinho.

Apesar das palavras do experiente jogador, a diretoria da Ponte continua em busca de mais um meia para a sequência da temporada e o principal nome da lista é o de Renato Cajá, que pertence ao Guangzhou Evergrande-CHN e está treinando com o elenco alvinegro enquanto não define o seu futuro. Ele já defendeu o clube em outras duas oportunidades, sendo vice-campeão paulista em 2008 e conquistando o acesso à elite do Brasileiro três anos depois.

“Estamos aguardando em relação ao Cajá. A Ponte fez uma oferta e agora estamos esperando a resposta do clube chinês. É uma situação que deve se resolver nos próximos dias”, esclareceu o co-diretor Pedro Nicolau.

Enquanto a situação de Renato Cajá ainda não se resolve, Adrianinho é quem ficará encarregado de criar as jogadas para os atacantes. Contra o Vasco, a Ponte vai entrar em campo com Roberto; Daniel Borges, Raphael Silva, Luan e Magal; Adilson Goiano, Alef, Juninho e Adrianinho; Edno e Alexandro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade