PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Irritado com boatos, Roberto diz que fica na Ponte Preta

18 set 2014 - 17h37
Compartilhar
Exibir comentários
Roberto garantiu que está focado apenas em conquistar o acesso à elite do Brasileiro
Roberto garantiu que está focado apenas em conquistar o acesso à elite do Brasileiro
Foto: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

Horas antes da partida realizada em Natal na última terça-feira, quando a Ponte Preta venceu o ABC, por 2 a 0, o goleiro Roberto viu seu nome ser especulado como possível reforço do Criciúma. Irritado por ter sido envolvido em mais um boato - isso já havia acontecido com o Palmeiras -, o capitão alvinegro negou qualquer contato com a diretoria do time catarinense e garantiu que está focado apenas em conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro.

"Estou aqui para esclarecer essa especulação sobre o Criciúma. Quero deixar bem claro, que depois do episódio com o Palmeiras, deixei de tratar das minhas coisas e coloquei uma pessoa para trabalhar para mim. Ele se chama Décio e é meu amigo, meu empresário. Ele ficou encarregado dessas questões e está designado a me passar somente proposta concreta, porque eu não gosto de papo furado. Ninguém me ligou. Se tivessem me ligado eu falaria para a diretoria, mas não tem nada e não vou ficar respondendo sobre coisas que não existem", esclareceu o goleiro pontepretano.

Roberto foi revelado nas categorias de base do Criciúma e deixou o Heriberto Hülse em alta - campeão catarinense em 2005 e, de quebra, eleito o melhor goleiro - depois de receber uma proposta do Vasco da Gama. Passou por América-RJ, Moreirense-POR, Ituano e está na Ponte Preta desde 2012. No entanto, pelo bom trabalho realizado no clube catarinense, o goleiro é lembrado quando se fala em possíveis reforços.

"Terça abri o facebook e estava essa questão. Um setorista de Criciúma me marcou em uma publicação que dizia que o Criciúma poderia repatriar o Roberto. Isso foi para as redes sociais e se espalhou. Toda vez que eles falam de goleiro, falam o meu nome, a torcida fala meu nome. Mas caso o Criciúma tenha interesse eles sabem quem devem procurar. E aí sim, se chegar o papel em minhas mãos, vou sentar e conversar com a Ponte. Mas isso não quer dizer que eu vá sair", comentou Roberto.

Além de negar qualquer proposta do Criciúma, o goleiro aproveitou para desmentir os boatos de que ele mesmo havia soltado na imprensa para conseguir a renovação de contrato com a Ponte. O atual vínculo se encerra em dezembro de 2014. No entanto, Roberto deixou claro que não quer pensar neste assunto no momento, pois poderia atrapalhar seu desempenho dentro de campo, justamente neste momento decisivo do campeonato.

"Eu não compactuo em plantar notícia. Para mim isso é palhaçada. Não venha me dizer que isso é estratégia de negócio porque para mim não é. Se eu fizesse isso estaria me enganando, indo contra meus princípios. Esse não é o momento oportuno para tratar de uma renovação, porque gera desgaste, tira meu sono, atrapalha o rendimento. E outra... A Ponte Preta não tem obrigação de renovar meu contrato, de dar aumento. Se a Ponte chegar no fim do ano e achar que eu não sirvo, pronto, eu vou embora. Se tem interesse, a gente senta e conversa para renovar", desabafou o camisa 1.

Líder do elenco pontepretano, Roberto pediu para que todos esses boatos envolvendo seu nome e de outros jogadores fossem deixados de lado para que não atrapalhem o planejamento traçado pela Ponte nesta Série B.

"Eu como líder do grupo, vim aqui para esclarecer esse assunto e também servir de exemplo. Se isso acontecer com outro jogador, vou chegar para ele e falar para resolver logo essa situação, porque nada pode nos atrapalhar. Não podemos deixar picuinha, babaquice atrapalhar nosso trabalho. Foi difícil chegar no G4, mas se manter vai ser ainda mais. Então precisamos da concentração de todo mundo", finalizou o goleiro.

Com Roberto à disposição e focado em conquistar o acesso, o técnico Guto Ferreira trabalha o time visando a partida do próximo sábado, contra o Oeste, às 16h10, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 24ª rodada da Série B. A Ponte se encontra na terceira colocação, com 40 pontos e precisa da vitória para não correr o risco de sair do G4.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade