PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ituano bate Ponte Preta e avança para a terceira fase da Copinha

8 jan 2016 - 20h55
Compartilhar
Exibir comentários

O Ituano está na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira, o Galo venceu a Ponte Preta por 2 a 1, com gols Gabriel Braga e Léo Souza, e avançou na competição. Kauê descontou para a Macaca, mas não evitou a eliminação do time de Campinas.

Na terceira fase da Copinha, o Ituano enfrentará Grêmio ou Desportivo Brasil, que duelam neste sábado, às 10h (de Brasília).

O jogo – A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o gol. A primeira boa chance foi da Ponte Preta, logo aos sete minutos. Gustavo arrancou pela esquerda, Ravanelli passou livre pela direita, mas o camisa 10 preferiu a jogada individual e acabou desarmado. A resposta do Ituano veio aos 23. Léo Souza cabeceou e Ivan defendeu. No rebote, Wesley bateu por cima e por pouco não abriu o placar.

O Ituano mostrava bom domínio de bola, controlando as ações, porém errava passes importantes. O gramado molhado fazia com que a Ponte Preta apostasse nas jogadas pelo alto, mas sem levar perigo. Quando colocou a bola no chão, a Macaca criou uma boa chance, na marca de 33 minutos. Léo Cereja viu o espaço e arriscou chute cruzado. A finalização, entretanto, saiu fraca e facilitou a defesa do goleiro Junior.

No final do primeiro tempo, o Ituano teve três oportunidades de abrir o placar. Aos 37 minutos, Luis Henrique bateu de longe e a bola passou perto. No lance seguinte, Ximenes perdeu um gol incrível, ao ficar cara a cara com o goleiro e chutar em cima do camisa 1 da Ponte. Já nos acréscimos, Caprioli cobrou falta por cima da barreira, o arqueiro da Macaca rebateu, mas ninguém apareceu para pegar o rebote.

A insistência do Galo teve resultado no início da segunda etapa. Logo aos seis minutos, o time chegou ao gol. Após contra-ataque rápido, Gabriel Braga ficou de frente com o goleiro, driblou-o e, mesmo caído, conseguiu empurrar para o fundo das redes. O segundo gol quase veio quatro minutos depois, mas Patrick foi desarmado pela poça d’água que se formou na área da Ponte Preta, após passar por quatro marcadores.

A Ponte Preta não se abalou e por pouco não empatou a partida na marca de 15 minutos. Léo Cereja bateu rasteiro, mas Junior caiu no canto para fazer a defesa e manter o Ituano em vantagem. O Galo chegava com mais perigo e quase ampliou na sequência. Aos 17, o time teve quatro chances de dentro da área, mas não aproveitou. Três delas foram defendidas pelo goleiro da Macaca e uma foi para fora.

O Ituano seguia pressionando a Ponte Preta e o segundo gol era apenas questão de tempo. Aos 23, Léo Souza aproveitou saída errada da zaga alvinegra, viu Ivan adiantado e tocou na saída do goleiro.

A Ponte Preta ensaiou uma pressão no final do jogo. Aos 34, Marcos obrigou Junior a fazer grande defesa, após cabeçada firme. Três minutos depois, a Macaca acertou o travessão. Na sequência, aos 38, Kauê diminuiu para os campineiros. No entanto, não houve tempo suficiente para o empate e o Ituano avançou na Copinha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade