PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Jogadores da Ponte Preta visitam jovens autistas em Campinas

3 abr 2013 - 12h06
(atualizado às 12h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores William e Cléber com profissionais que trabalham na Adacamp
Jogadores William e Cléber com profissionais que trabalham na Adacamp
Foto: Adacamp / Divulgação

A Ponte Preta não está se destacando apenas nos gramados, mas também fora deles. Na última terça-feira, quando foi comemorado o Dia Internacional do Autismo, o zagueiro Cléber e o atacante William representaram todo o grupo alvinegro na Associação dos Autistas de Campinas (Adacamp), onde passaram a tarde com as pessoas portadoras desse transtorno.

Os dois jogadores se surpreenderam com o que encontraram no local, já que pouco conheciam da doença, e ficaram emocionados com a alegria das crianças. Ao entrarem na Associação, Cléber e William foram recepcionados até por gritos de "Ponte, Ponte, Ponte" e aproveitaram a tarde para brincar, inclusive com o que mais sabem fazer: jogar bola.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

Como a Ponte Preta vai jogar na próxima quinta-feira diante do Itabaiana, no Sergipe, com um time completamente reserva, os jogadores considerados titulares ganharam folga da comissão técnica nesta terça-feira. Com o horário livre, os dois jogadores levaram ainda mais alegria para as crianças, que não esconderam o sorriso no rosto apesar de todas as dificuldades que enfrentam ao longo do dia a dia.

"O trabalho que a instituição faz com esses jovens é muito interessante e emocionante. Não conhecia muito bem sobre o autismo e acredito que esse é o sentimento de muitas outras pessoas. Por isso, quero voltar com todo o elenco aqui um outro dia", afirmou Cléber.

E a homenagem da Ponte Preta não irá parar por aí. No jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo, em Campinas, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista, os jogadores entrarão no gramado do Moisés Lucarelli com uma faixa da Adacamp, lembrando os torcedores sobre como é importante ajudar os que mais precisam.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade