PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Joinville x Ponte Preta: Terra acompanha minuto a minuto

17 jul 2015 - 14h11
(atualizado às 15h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A situação do Joinville no Campeonato Brasileiro é a pior possível, mas o noticiário recente do clube envolve mais a discussão sobre a taça do Estadual do que a lanterna no Nacional. Às 18h30 (de Brasília) deste domingo, o Coelho recebe a Ponte Preta com missão de esquecer o passado extracampo para tentar ganhar fôlego na zona de rebaixamento. O Terra acompanha minuto a minuto.

Joinville tenta reação no Brasileiro
Joinville tenta reação no Brasileiro
Foto: Anderson Pinheiro/Mafalda Press / Gazeta Press

Os oito pontos em 13 jogos insinuam que a equipe catarinense não seja competitiva ao nível da Série A. São apenas duas vitórias até aqui, ambas conquistadas em Santa Catarina - sobre Goiás em casa e Figueirense fora. Na última rodada o Joinville "ressuscitou" o Internacional, que acumulava três derrotas seguidas e jogou com reservas. O técnico Adílson Batista já admitiu publicamente que "passou da hora de reagir", então o contexto é dos mais preocupantes.

A ponta de esperança tricolor nasce do mau desempenho recente da Ponte Preta. A equipe campineira soma quatro rodadas sem vencer e está despencando na classificação. Uma nova derrota, em Joinville, acenderia sinal de alerta.

"Está complicado esse momento, mas vamos buscar a vitória", projeta o lateral direito Rodinei, temendo que a Macaca demore a sair da espiral negativa. "Todos estão vendo que estamos nos dedicando, mas a vitória não está vindo. Os times que pegamos foram muito difíceis, mas precisamos esquecer isso."

O confronto, portanto, tem tudo a ver com reabilitação. Uma vitória do Coelho daria fôlego na corrida pela permanência na elite, visto que reaproximaria o JEC de seus concorrentes. Já a Ponte Preta pensa mais alto, sonhando em consolidar posição na primeira metade da classificação para projetar voos mais altos na sequência.

Chama a atenção também a escolha da arbitragem da partida, que será administrada pelo paulista Raphael Claus. Os assistentes, Kleber Gil e Nadine Bastos, são registrados na Federação Catarinense.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE x PONTE PRETA

Local: Arena Joinville, em Joinville-SC

Data: 19 de julho de 2015, domingo

Horário: 18h30 (Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Kleber Gil (Fifa-SC) e Nadine Bastos (Fifa-SC)

JOINVILLE: Agenor, Diego, Douglas Silva, Guti (Rafael Donato) e Dankler; Naldo, Anselmo, Fabrício, Lucas Crispim (Marcelo Costa); Marlon e Kempes

Técnico: Adílson Batista

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Gilson, Pablo, Renato Chaves e Rodinei; Fernando Bob, Juninho, Cesinha (Adrianinho), Biro Biro, Felipe Azevedo; Diego Oliveira

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade