PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Jorginho exalta ponto obtido na disputa contra queda: "Foi positivo"

4 nov 2013 - 16h15
Compartilhar

Em busca de garantir permanência na elite do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta realizou confronto direito com Criciúma, neste domingo, e acabou empatando por 1 a 1, no estádio Heriberto Hulse. O resultado fez o time alvinegro chegar ao seu quarto jogo consecutivo sem derrota e ficar mais próximo de deixar a zona de rebaixamento. Com isto, o treinador da equipe campineiro, Jorginho, exaltou o ponto obtido em território catarinense.

"Foi emoção o tempo todo e para nós, sem dúvida, o mais importante é que conseguimos somar ponto. Para quem estava a oito, nove pontos de distância para sair da zona de rebaixamento, estar a dois pontos mostra que, não há dúvida, estamos chegando próximos de nosso objetivo", afirmou o técnico.

Ocupando lugar na zona de rebaixamento seguidamente desde a 16ª rodada, a Ponte Preta soma 34 pontos na tabela de classificação e aparece na 17ª colocação. O clube alvinegro pode deixar o grupo de equipes que cairiam para segunda divisão já na próxima rodada. Para isso, o time campineiro precisa triunfar diante do Vitória, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, e torcer para Vasco (36 pontos) e Fluminense (36 pontos) não superarem Santos e Corinthians, respectivamente.

"Foi positivo esse empate. Diante das circunstâncias, de ter começado perdendo e conseguir a igualdade. Repito que, sim, poderíamos ter virado, mas também ter tomado mais um gol e sair derrotados de lá. Foi um jogo eletrizante. Levar um ponto de Criciúma foi muito importante", completou o treinador.

Além do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta segue a disputa da Copa Sul-americana. A agremiação alvinegra mede forças com Vélez Sarsfield (Argentina), nesta quinta-feira, às 20h45 (de Brasília), no estádio José Amalfitani. No primeiro embate, em Campinas, empate por 0 a 0.

"Teremos todo o cuidado necessário com os atletas. Vamos analisar quem está sentindo mais para deixar aqui no Brasil, descansando para o jogo diante do Vitória no domingo", encerrou o comandante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade