PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Jorginho joga a toalha na Ponte: "vestiário parece um velório"

24 nov 2013 - 20h39
(atualizado às 20h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Só a vitória interessava para a Ponte Preta, mas o gol de Vargas no início do segundo tempo e o empate por 1 a 1 com o Grêmio praticamente culminou com o rebaixamento para a Série B. Apesar de ainda ter chances matemáticas de escapar, o técnico Jorginho já jogou a toalha no Campeonato Brasileiro e garantiu foco total na Copa Sul-Americana.

<p>Empate com o Grêmio praticamente rebaixou a Ponte Preta</p>
Empate com o Grêmio praticamente rebaixou a Ponte Preta
Foto: Rodrigo Villalba / Futura Press

"Existe ainda uma pequena chance matemática, mas não contamos mais com isso e agora é pensar na Copa Sul-Americana. Quero dizer para nossa torcida que estou muito triste, pois queria dar a permanência na elite como presente para eles no fim do ano, mas não será possível", afirmou Jorginho.

Os jogadores deixaram o gramado do Estádio Moisés Lucarelli bastante abalados com o virtual rebaixamento, apesar do apoio vindo das arquibancadas. O treinador revelou que o vestiário da Ponte Preta parecia um velório depois do jogo e pediu para o elenco sentir a dor até a noite deste domingo, já que na próxima quarta-feira o time tem o confronto decisivo contra o São Paulo, pelas semifinais da Copa Sul-Americana.

"Está todo mundo muito machucado, triste, o vestiário parece um velório. Falei para eles que essa tristeza tem que permanecer até meia-noite, porque na segunda-feira já temos uma decisão pela frente. Mas eles precisam sentir essa dor, o rebaixamento. Depois é virar a página. Não quero ver ninguém de cabeça baixa", comentou o treinador.

Com o empate deste domingo, a Ponte Preta chegou aos 36 pontos e segue na penúltima colocação. Para não ser rebaixada ainda nesta rodada, o time precisa torcer por tropeços de Coritiba ou Bahia contra Internacional e Portuguesa, respectivamente.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade