PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Juiz volta atrás e Borges fica a um do 100º gol em Brasileiros

19 set 2015 - 23h11
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Borges alcançou a marca de 100 gols em Campeonatos Brasileiros por cerca de 20 minutos na noite deste sábado. Após participar do lance do terceiro gol da Macaca, chutando para trás uma bola que bateu em Marlon e entrou na meta de Diego Cavalieri, o jogador teve o tento dado para ele a princípio. Como já tinha anotado o primeiro do triunfo pontepretano, podia celebrar o feito. Na volta para o intervalo, porém, o árbitro André Luiz de Freitas Castro mudou de ideia e registrou o zagueiro tricolor como o autor na súmula.

"Isso não importa muito", comentou o centroavante, que já havia deixado claro não ter sido ele quem fez o gol. "Não, não foi o centésimo não. Para falar a verdade, não estava nem preocupado com isso, o mais importante é ajudar a Ponte Preta", afirmou antes de descer para o vestiário do time da casa e, lá, ser informado da mudança de ideia do juiz.

Aos 34 anos, Borges é o terceiro maior artilheiro da competição desde 2003, quando foi adotado o formato de pontos corridos. O líder neste quesito é justamente Fred, atleta do rival deste noite, no Moisés Lucarelli, com 110 gols. O meia Paulo Baier é o vice, com 106 tentos.

O camisa 9 da Macaca vai continuar atrás dos três digitos como goleador nos Nacionais na partida diante do Atlético-PR, no domingo, dia 27, às 11h, na Arena da Baixada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade