PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Kleina "esquece" clássico e escala força máxima na Copa do Brasil

20 mar 2012 - 13h53
(atualizado às 14h51)
Compartilhar

Apesar de reconhecer a importância da partida do próximo sábado diante do arquirrival Guarani, que também é concorrente direto na tabela de classificação do Campeonato Paulista, o técnico Gilson Kleina afirmou que a Ponte Preta entra com força total já nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília) diante do modesto Sapucaiense, pela Copa do Brasil.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times da Copa do Brasil 2012

O objetivo do comandante era eliminar a partida de volta já no Estádio Passo d¿Areia, no Rio Grande do Sul, mas o mau futebol apresentado pela equipe rendeu apenas um empate por 0 a 0. Frustrado por não cumprir a meta, Kleina decidiu escalar os titulares para mostrar que dá importância à Copa do Brasil.

Curiosamente, o Guarani estreou na competição nacional contra o Brasiliense apenas com reservas em virtude justamente do Estadual, e foi derrotado por 2 a 0. Kleina utiliza a opção do adversário Vadão como motivação para que a Macaca triunfe nas duas competições do primeiro semestre.

"Temos dois jogos nesta semana com caráter de final. Respeitamos o Sapucaiense lá no Sul e agora precisamos dos gols e da vitória para nos classificar, não tem outra saída. Prefiro pensar no meu time, não no adversário, e toda vitória pode nos dar confiança", alertou o treinador, que ainda ratificou sua posição: "Não tem porque poupar jogador. Vamos adquirir conjunto, já que todos os nossos atletas estão em forma".

Na manhã desta terça-feira, véspera do embate pela Copa do Brasil, o treinador realizou um treino recreativo e não deixou nenhum titular de fora. Exceções feitas ao zagueiro Diego Sacoman, ao volante João Paulo Silva e ao lateral direito Guilherme, todos sentido lesão. Outras alterações em relação ao time que foi derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras na última rodada do Paulista também são estudadas.

William Magrão deve assumir de vez a titularidade ao lado de Agenor, e Rodrigo Pimpão substitui Gerson, fazendo o time voltar ao 4-4-2. A provável escalação da Ponte Preta para definir sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil é a seguinte: Lauro; Cicinho (Guilherme), Wescley, Ferron e Uendel; Agenor, William Magrão, Renato Cajá e Enrico; Rodrigo Pimpão e Roger.

Gilson Kleina valorizou os dois próximos duelos e explicou que não pode abrir mão da Copa do Brasil
Gilson Kleina valorizou os dois próximos duelos e explicou que não pode abrir mão da Copa do Brasil
Foto: Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade