PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Lateral e atacante rescindem contrato com a Ponte Preta

19 ago 2014 - 13h41
(atualizado às 13h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Vinícius disputou apenas três jogos e não teve boas atuações
Vinícius disputou apenas três jogos e não teve boas atuações
Foto: Djota Carvalho/PontePress / Divulgação

Minutos depois de anunciar as chegadas de João Paulo e Thomás, a diretoria da Ponte Preta comunicou que o lateral-esquerdo Magal e o atacante Vinícius não fazem mais parte do elenco comandado por Guto Ferreira para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dois jogadores se reuniram com a diretoria alvinegra na manhã desta terça-feira e, de forma amigável, tiveram seus contratos rescindidos. Através de uma nota no site oficial, a Ponte "agradece aos atletas pelos serviços prestados e deseja boa sorte a ambos no seguimento de suas carreiras".

Magal foi contratado pela Ponte junto a Portuguesa no início do ano e disputou 19 partidas com a camisa alvinegra. Apesar de ter sido titular durante todo o Campeonato Paulista, o lateral não conseguiu cair nas graças dos torcedores e perdeu espaço com a chegada de Bryan para a Série B. Além disso, a diretoria anunciou nesta terça a chegada do lateral-esquerdo João Paulo.

Além de defender Ponte Preta e Portuguesa, Magal também acumula passagens por Bahia, Flamengo, Guaratinguetá, ASA, Villa Nova, entre outros. O lateral está negociando sua transferência para o Bragantino, que briga contra o rebaixamento na Série B. A negociação deve ser concluída ainda essa semana.

Revelado pelo Fortaleza, Vinícius chegou ao Majestoso no fim de abril depois de marcar oito gols e ser o vice-artilheiro do Campeonato Paranaense defendendo o Arapongas. No entanto, não conseguiu se firmar e disputou apenas três jogos. Nas últimas rodadas da Série B sequer ia ficando como opção no banco de reservas.

Agora, o técnico Guto Ferreira conta com mais dez atacantes: os titulares Roni, Cafú e Rafael Costa, e os reservas Rossi, Alexandro, Edno, Miguel, Anderson Bartola, Nathan e Douglas Tanque.

O elenco alvinegro vem passando por uma reformulação desde a pausa da Série B para a Copa do Mundo. Antes de Magal e Vinícius, seis jogadores já haviam sido dispensados - Leonardo Moura, Neílson, Antônio Flávio, William Trajano, Elizeu e Alexandre -, enquanto duas promessas foram emprestadas e outras cinco retornaram para as categorias de base. Além disso, 12 reforços foram anunciados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade