PUBLICIDADE

Na estréia de Pintado, Ponte fica no empate com Atlético-GO

29 mai 2009 - 22h55
(atualizado às 23h36)
Compartilhar

Jogando no Serra Dourada, a Ponte Preta empatou com o Atlético-GO em 1 a 1. A partida marcou a estréia do técnico Pintado no comando do time paulista. Com o resultado, a equipe de Campinas permaneceu na 11ª posição da tabela da Série B, enquanto o time da casa subiu para a quinta colocação.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente o empate da Ponte

O Atlético-GO começou melhor o jogo, controlando o jogo no campo de ataque e tentando jogadas pelas alas. A Ponte Preta tinha sérias dificuldades para sair da defesa e errava muitos passes. Aos 10min, Robston cruzou bola na área e Elias cabeceou com perigo por cima do travessão.

A resposta do time campineiro veio aos 16min, quando o argentino Savóia teve boas chances de completar cruzamento pela direita, mas o atacante errou a cabeçada. O Atlético-GO passou, então, a apostar na bola de fora da área, aproveitando que esse foi o primeiro jogo do goleiro Gilson na Série B (ele substituiu Aranha, negociado com o Atlético-MG).

O goleiro mostrou que, mesmo sem ritmo, era capaz de fazer boas defesas, uma vez que soube defender as finalizações à distância do time da casa. Elias era quem mais testava o arqueiro da Ponte.

No segundo tempo, o jogo voltou mais movimentado, com as duas equipes tendo boas chances de marcar. Aos 3min, Juninho cruzou para Marcão, que cabeceou para a boa defesa de Gilson. Dois minutos depois, Savóia recebeu bola na área e finalizou levando perigo ao gol de Márcio.

A melhor chance de gol do Atlético-GO veio aos 17min, quando Marcão aproveitou confusão na área e finalizou à queima-roupa, para a excelente defesa de Gilson. A resposta da Ponte veio aos 25min, quando a bola caiu no pé de Gum após chute de Danilo Neco acertar a trave. O zagueiro do time campineiro só precisou empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar.

O time da casa não se abateu e continuou a pressionar a Ponte Preta. As jogadas ofensivas, porém, paravam na falta de pontaria dos atacantes e meias. A persistência fez valer a pena aos 36min, quando Marcão cruzou bola a partir da ponta-esquerda e Jaílson completou para o fundo do gol.

Insatisfeitos com o empate, os goianos seguiram no ataque e por pouco não viraram o jogo aos 40min, quando Rafael Cruz lançou bola na área e a defesa adversária tirou de cabeça. A bola parada de Elias tornou-se a última arma do Atlético-GO para tentar a vitória, mas os zagueiros da Ponte conseguiram garantir o empate.

Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe a Portuguesa, no dia 6 de junho, sábado, às 21h50. Já o Atlético-GO visita o Campinense na próxima sexta-feira, dia 5, às 21h.

Ficha Técnica

Gols
Atlético-GO: Jaílson, aos 36ºmin do 2º tempo.

Ponte Preta: Gum, aos 25min do 2º tempo.

Lances bizarros
Rafael Cruz cruzou pela direita e a bola foi em direção a Gilson. O goleiro da Ponte Preta saltou e furou a bola em pleno ar.

Danilo Neco teve sua camisa rasgada por Jairo e, para não precisar trocar de uniforme, Fabiano Gadelha fez um nó na peça. O atacante precisou trocar sua camisa mesmo assim.

Lance polêmico
O juiz deu vantagem em lance que Rafael Cruz ficou na cara do gol. O jogador do Atlético-GO perdeu o gol e a arbitragem voltou o lance, marcando falta a favor do time da casa.

Ponto Forte do Atlético-GO
Chutes de fora da área criaram perigo

Ponto Fraco do Atlético-GO
Falta de pontaria dos atacantes Juninho e Marcão

Ponto Forte do Ponte Preta
Defesas do goleiro Gilson frustraram os ataques do Atlético-GO

Ponto Fraco do Ponte Preta
Grande número de passes errados

Personagem do jogo
Gilson, que com suas defesas garantiu o empate à Ponte Preta

Esquema Tático Atlético-GO
4-4-2
Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson; Leandro Carvalho (André Leonel), Robston, Wesley e Elias; Juninho (Jaílson) e Marcão (Boka); Técnico: Mauro Fernandes

Esquema Tático Ponte Preta
4-4-2
Gilson; Edilson (Guilherme), Gum, Dezinho e Pirão; Deda, Wilian, Tinga e Rogerinho (Fabiano Gadelha); Danilo Neco e Gustavo Savóia (Diego Sales); Técnico: Pintado

Cartões Amarelos
Atlético-GO: Jairo

Ponte Preta: Dezinho e Guilherme

Árbitro
Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)

Ponte deixou o Atlético-GO empatar
Ponte deixou o Atlético-GO empatar
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade