PUBLICIDADE

“No calcanhar do G4”, Ponte sela 5ª vitória em 6 jogos e afasta degola

14 out 2015 - 23h39
Compartilhar
Exibir comentários

A Ponte Preta não sentiu o impacto da saída do técnico Doriva. Nesta quarta-feira, a equipe arrancou uma vitória sobre o Palmeiras em pleno Palestra Itália, por 1 a 0, e selou o seu quinto triunfo em seis jogos. Além disso, o resultado deixa a Macaca a dois pontos do G4 e suficientemente distante da zona de rebaixamento.

“Hoje a gente está bem, 44 pontos praticamente garantem [a permanência da Ponte Preta na Série A]. E a gente ainda está no calcanhar dos grandes que estão mais acima”, celebrou Marcelo Lomba.

O goleiro fez a matemática certa: agora, o time de Campinas soma 44 pontos e ocupa a nona posição. Embora esteja separada por quatro clubes até o G4, a Ponte tem apenas dois pontos a menos do que o Santos, último da zona que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

“Vamos jogo a jogo, com muita responsabilidade, para ver o que o futuro nos reserva”, comentou Lomba, com cautela. Porém, o arqueiro não poupou elogios ao interino Felipe Moreira, que assumiu a equipe após a saída de Doriva para o São Paulo. “O Felipe está bem, começou muito bem. A diretoria é capaz e está vendo o dia a dia, mas tomara que dê tudo certo para ele ficar”, exaltou.

A vitória sobre o Palmeiras foi a quinta obtida em uma sequência de seis partidas na Série A. A lista de vítimas continua crescendo: Santos (3 a 1), Goiás (2 a 1), Fluminense (3 a 1), Atlético-PR (2 a 1) e, agora, o próprio Verdão. A única equipe a atrapalhar a série de triunfos foi o Corinthians, que garantiu um empate em 2 a 2 na 29ª rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade