PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Paulinho diz que Ponte deve brigar por topo da tabela no Brasileirão

18 abr 2015 - 16h56
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem se preocupar mais com o Campeonato Paulista, a Ponte Preta treinou na manhã deste sábado se preparando para uma série de confrontos importante. O primeiro deles, marcado para o dia 2 de maio, será o amistoso contra o Orlando City, do brasileiro Kaká. A equipe também tem em vista o confronto com o Moto Club, pela segunda fase da Copa do Brasil, no dia 7 do mesmo mês. E já no dia 9 terá a estreia do Campeonato Brasileiro diante do Grêmio. Recuperado de lesão, o volante Paulinho não escondeu a ansiedade de colaborar com a equipe na temporada 2015.

"Na minha pré-temporada eu peguei uma gastrite nervosa, voltei e depois não tive sequência, pois tive uma lesão no posterior da coxa. Mas a respeito da Ponte Preta eu avalio que a equipe fez um bom campeonato, infelizmente o auxiliar não foi feliz no lance do nosso gol nas quartas, pois se fosse confirmado o 1 a 0, mudaria a história da partida. Mas temos que olhar para frente, temos uma viagem agora a fazer, temos a Copa do Brasil e o Brasileiro pela frente. Primeiro pensar em levar a Ponte o mais longe possível e almejar coisas grandes dentro da competição", afirmou o jogador.

Pensando no Campeonato Brasileiro, o atleta já deixou claro que o objetivo da equipe é ficar no topo da tabela. "O Brasileiro sempre é muito difícil. Não tem tempo para respirar e não pode ficar lamentando se perde algum jogo. Acho que o lugar da Ponte é na Série A e não pode ficar oscilando. Vamos buscar fazer a Ponte Preta ficar na Série A, alcançar uma Sul-Americana ou Libertadores. Esses tem que ser nossos objetivos e nossos sonhos", comentou.

Já o amistoso com o Orlando City representará um marco importante para o jogador. Paulinho, que nunca viajou para fora do país, vive a expectativa de conhecer os Estados Unidos, além de ter mencionado acompanhar mais o futebol local após a ida de Kaká ao clube.

"Depois que o Kaká foi para lá nós acabamos acompanhando um pouco. Mas eu nunca viajei para fora, se eu for será a primeira vez e espero que seja uma experiência muito boa", disse.

A oportunidade também será boa para o volante buscar um espaço no time titular. "É só um jogo amistoso, mas quando eu entrar em campo eu vou me doar ao máximo, buscar dar meu melhor vestindo a camisa da Ponte Preta, e colocar uma dúvida na cabeça do treinador", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade