PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Ponte acerta volta de João Paulo e contrata meia do Flamengo

19 ago 2014 - 12h21
Compartilhar
Exibir comentários
João Paulo conquistou o acesso com a Ponte na Série B de 2011
João Paulo conquistou o acesso com a Ponte na Série B de 2011
Foto: PontePress

A terça-feira amanheceu com novidades para o torcedor pontepretano. Velho conhecido, o lateral-esquerdo João Paulo acertou sua volta ao Moisés Lucarelli e, junto com ele, chega também o meia Thomás, emprestado pelo Flamengo. Com esses dois reforços, o clube campineiro praticamente fecha o ciclo de contratações para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dois são aguardados na tarde desta terça-feira no Majestoso para realizar os exames médicos e, se forem aprovados, serão oficializados pela diretoria. Eles, porém, devem ser aproveitados pelo técnico Guto Ferreira apenas a partir da partida contra o Náutico, pela última rodada do primeiro turno. Isso porque a Ponte tem dois jogos seguidos fora de casa - América-RN nesta terça e América-MG na sexta - e a delegação sequer voltará para Campinas neste período.

Desses reforços, o mais conhecido dos torcedores alvinegros é João Paulo, que conquistou o acesso à elite do Brasileiro pela Ponte Preta em 2011. Foram 35 jogos e um gol marcado. Revelado nas categorias de base do Fluminense, o lateral de 24 anos acumula passagens por Figueirense, Criciúma, Náutico, Mogi Mirim, Icasa e Linense. Ele estava disputando a Série D pelo Tombense.

Já Thomás foi emprestado pelo Flamengo até o fim do ano e chega sob indicação do técnico Guto Ferreira. O meia de 21 anos passou pelas categorias de base da Roma-ITA e do Botafogo, mas acabou sendo revelado em 2011 pelo Flamengo, onde alternou entre o profissional e os juniores. No ano passado, defendeu o Siena-ITA por empréstimo. Ele também acumula algumas convocações para a Seleção Brasileira Sub-20.

Desde a pausa para a Copa do Mundo, a diretoria pontepretana havia anunciado dez reforços para a sequência da Série B: o lateral Rodinei, o zagueiro Tiago Alves, os meias Renato Cajá e Roni, e os atacantes Rafael Costa, Miguel, Douglas Tanque, Anderson Bartola, Nathan e Alexandre. Esse último, porém, já foi dispensado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade