PUBLICIDADE

Ponte aposta em repetição para manter boa sequência contra o Galo

24 out 2015 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da Ponte Preta, Felipe Moreira, que não pestanejou ao assumir, em questão de horas, o cargo que pertencia a Doriva, deve repetir a escalação da última rodada para encarar o Atlético-MG, neste domingo, em Belo Horizonte (MG). Invicta a sete jogos, a Macaca aposta no entrosamento para somar pontos e se aproximar da esperada briga pelo G4.

Se nada de diferente acontecer até a hora do jogo, o time que realizou o último treino em Campinas (SP), na manhã deste sábado, e que deve subir a campo no Independência, contará com Marcelo Lomba; Rodinei, Ferron, Renato Chaves e Gilson; Fernando Bob e Elton; Felipe Azevedo, Cristian e Biro Biro; Borges. Será, provavelmente, a terceira vez seguida que a Ponte Preta entrará com o mesmo time em campo no Brasileirão.

A única dúvida com relação à delegação, que não foi esclarecida previamente pelo treinador, é a presença do atacante Diego Oliveira, que pode compor o banco de reservas contra o Galo. Estão fora da viagem o volante Josimar e o meia Bady, que passaram por um período maior de recondicionamento físico e devem voltar à equipe contra o Joinville, na próxima rodada.

Artilheiro do time na competição, com sete gols, e grande destaque do setor ofensivo da Macaca, Biro Biro, que deve voltar ao Fluminense – clube ao qual pertence seu passe -, prefere não projetar o futuro em termos de mercado e foca só nos objetivos da Ponte Preta, a curto e longo prazo, cogitando até a disputa da Copa Libertadores em 2016.

“Acho que ninguém imaginava, mas nós jogadores nos cobramos muito, nosso grupo é qualificado. Nada mais justo do que estarmos com essa tranquilidade e pensando na parte de cima da tabela. Agora é manter a pegada. Vai ser um jogo difícil contra o Atlético-MG, mas temos que entrar forte para buscar a vitória”, disse. “Sabemos que se chegarmos a Libertadores vai ser bom para o clube e para nós atletas. Vai ser uma conquista muito difícil, ainda mais para um time de menor expressão”, prosseguiu.

Se Biro Biro é especulado para se transferir a outros clubes, assim como aconteceu com Renato Cajá nesta temporada, a Ponte Preta já garantiu a manutenção de sua dupla de zaga titular, composta por Ferron e Renato Chaves. Durante a última semana, ambos renovaram seus contratos até o fim da próxima temporada. Além dos zagueiros, o lateral Gilson e o atacante Felipe Azevedo já tem um pré-contrato encaminhado com a diretoria, o que deve facilitar sua permanência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade