PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte busca 2ª vitória seguida para embalar na Série B

13 ago 2014 - 15h13
(atualizado em 14/8/2014 às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Roberto acredita que os jogadores estão assimilando o estilo de Guto Ferreira</p>
Roberto acredita que os jogadores estão assimilando o estilo de Guto Ferreira
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A Ponte Preta conseguiu emplacar duas vitórias seguidas apenas uma vez nesta Série B do Campeonato Brasileiro - Paraná e Boa Esporte - e por isso ocupa a modesta décima colocação, estando a cinco pontos do G4. Na próxima sexta-feira, porém, o time campineiro espera repetir essa marca e embalar de vez na competição. O adversário é o Joinville, que também briga por uma vaga na elite de 2015.

"A gente tem que ganhar. É um confronto direto (a Ponte tem 22 contra 26 pontos do Joinville), vamos jogar dentro de casa e precisamos engatar uma sequência de vitórias para consolidar nosso objetivo, que é o acesso para a Série A", comentou o zagueiro Diego Sacoman, que ainda não sabe se continua entre os titulares, pois Gilvan retorna após cumprir suspensão automática.

O resultado positivo sobre o Bragantino, por 1 a 0, na última sexta-feira, acabou com a tensão que rondava o Majestoso - alguns torcedores estiveram em frente ao estádio protestando na semana passada - e deixou o elenco mais "leve" para trabalhar durante a semana. O goleiro Roberto, no entanto, espera uma partida bastante complicada contra o JEC.

"O Joinville está fazendo uma boa campanha, tem um grupo qualificado e vai ser um jogo de paciência, como todo jogo de Série B. Eu acho que neste campeonato vai ser difícil termos vitórias tranquilas, mas uma hora ou outra isso pode acabar acontecendo", afirmou Roberto.

Com a semana livre para trabalhar, Guto Ferreira espera que os jogadores assimilem ainda mais seu estilo de jogo. Diante do Bragantino, apesar da vitória, a Ponte Preta não conseguiu ter um bom desempenho e no fim do segundo tempo chegou a ser pressionada pelo adversário.

"Temos esse tempo de treinamento e aos poucos os jogadores vão assimilando o estilo do Guto", observou Roberto, que depois explicou como é esse estilo: "De pegada, trabalhar sempre no limite, com ritmo elevado, não baixar o ritmo em nenhum momento do jogo e procurar impor um ritmo forte para que o adversário não consigam nos superar".

O elenco alvinegro faz o último treino antes de enfrentar o Joinville nesta quinta-feira, quando Guto Ferreira deve definir o time titular. O volante Juninho recebeu o terceiro cartão amarelo e está de fora, enquanto o zagueiro Gilvan retorna após cumprir suspensão. Com dores musculares, o volante Elton e o meia Renato Cajá são dúvidas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade