PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte desiste de Marco Aurélio, e Silas é a bola da vez

23 jul 2014 - 16h15
(atualizado às 16h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Silas é sonho antigo do presidente de honra Sérgio Carnielli e já esteve próximo de acertar com a Ponte</p>
Silas é sonho antigo do presidente de honra Sérgio Carnielli e já esteve próximo de acertar com a Ponte
Foto: Gil Leonardi / Agência Lance

Os bastidores do Moisés Lucarelli continuam movimentados, principalmente em relação ao provável substituto de Dado Cavalcanti, demitido na última segunda-feira. Depois de Gilson Kleina, Marco Aurélio foi descartado pela diretoria, que agora abre negociações com Silas, sonho antigo do presidente de honra Sérgio Carnielli.

As duas partes se reúnem nas próximas horas e a expectativa é que o desfecho aconteça ainda nesta quarta-feira, antes mesmo da Ponte Preta enfrentar o Vasco da Gama pela Copa do Brasil. O Terra tentou entrar em contato com o treinador, mas não foi atendido.

Silas esteve muito próximo de ser anunciado como substituto de Guto Ferreira em junho do ano passado, mas a rejeição da torcida pontepretana pelo fato da família do treinador ter ligação com o rival Guarani melou o negócio. As partes, inclusive, haviam feito um acordo verbal. No entanto, Silas desistiu de assumir o clube alvinegro depois de ter recebido ameaças de alguns torcedores. Mesmo assim, seu nome já foi lembrado em outras oportunidades.

Sem clube desde que deixou o América-MG durante o Campeonato Mineiro de 2014, Silas tem 48 anos e se destacou no Avaí. Em 2008, conquistou o acesso à elite do Campeonato Brasileiro e foi eleito o melhor treinador da Série B. No ano seguinte, livrou o time do rebaixamento. Ele acumula ainda passagens por Fortaleza, Grêmio, Flamengo, Náutico, Al-Arabi (Qatar) e Al-Gharafa (Qatar).

O sonho mesmo da diretoria alvinegra era acertar a volta de Gilson Kleina, sem clube desde maio quando deixou o Palmeiras e que teve uma passagem de sucesso na Ponte entre 2011 e 2012, quando conquistou o acesso à elite do Brasileiro. Uma proposta chegou a ser feita, mas o treinador não se encaixa na realidade financeira. Marco Aurélio também foi procurado e logo em seguida descartado. Narciso (Penapolense), Marcelo Martelotte (sem clube), Flávio Araújo (sem clube) e Márcio Goiano (Vila Nova) foram outros nomes especulados desde a queda de Dado Cavalcanti.

A única coisa certa é que quem for contratado será o quarto treinador da Ponte Preta em 2014. Sidney Moraes assumiu no início do ano, mas foi demitido logo depois da quarta rodada do Campeonato Paulista. O experiente Vadão chegou e levou o clube até as quartas de finais, sendo eliminado pelo Santos. A intenção da diretoria era mantê-lo até o fim da temporada. No entanto, ele aceitou a proposta para assumir a Seleção Brasileira Feminina antes da Série B começar, sendo substituído por Dado Cavalcanti.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade