PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte espera reencontrar o bom futebol diante do Paulista

22 mar 2013 - 20h35
Compartilhar
Exibir comentários

A Ponte Preta igualou o recorde de 1981 ao chegar a 13ª partida sem derrota neste início de temporada com o empate diante do União Barbarense, por 1 a 1, fora de casa, na última quinta-feira. E para ultrapassar essa marca e quem sabe assumir a liderança do Campeonato Paulista precisará vencer o Paulista, no domingo, às 18h30, no Estádio Jayme Cintra, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.

O time campineiro também espera apresentar novamente um bom futebol, já que diante do Atlético Sorocaba - vitória por 2 a 1 - e União Barbarense muitos jogadores estiveram abaixo da média. Se quiser assumir a liderança, a Ponte precisa, além de vencer, torcer por tropeços de São Paulo e Santos, que enfrentam Bragantino e Palmeiras, respectivamente.

"Vamos trabalhar para fazer um grande jogo. No primeiro momento a ideia é trazer pontos, o depois pensar em vencer lá em Jundiaí. O futebol é assim, não vai ser sempre que vai ir tudo bem. O campeonato é desgastante e se manter em alto nível o tempo inteiro é muito difícil. O importante é que estamos pontuando e fechando cada vez mais no nosso objetivo", afirmou o técnico Guto Ferreira.

Diante do Paulista, o comandante terá um importante desfalque. O zagueiro e capitão Cléber recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, desfalcando o time pela primeira vez na temporada. Wescley deve ser o escolhido para entrar em seu lugar. A boa notícia é o retorno do polivalente Cicinho, que não atuou contra o União Barbarense. Chiquinho ou Diego Rosa devem ir para o banco de reservas.

Em relação aos laterais, Artur e Uendel dificilmente terão condições de jogo e devem continuar em tratamento no departamento médico. Assim, o volante Memo segue improvisado na direita e o jovem Renan, que não teve um bom desempenho contra o União Barbarense, será mantido por Guto Ferreira.

A Ponte Preta se encontra na terceira colocação, com os mesmos 27 pontos que o Santos, mas atrás devido ao número de vitórias (8 contra 7).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade