2 eventos ao vivo

Ponte faz gol no fim no Pacaembu e impõe 1ª derrota ao Corinthians

23 jan 2013
18h53
atualizado em 31/1/2013 às 01h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Corinthians não conseguiu aproveitar o fator casa para conquistar nesta quarta-feira a primeira vitória em 2013. Em partida com horário atípico para um dia de semana, às 17h (de Brasília), a equipe alvinegra sofreu um gol de pênalti no final do segundo tempo e foi derrotada por 1 a 0 pela Ponte Preta, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Zizao foi titular, mas não conseguiu ajudar o Corinthians a vencer nesta quarta
Zizao foi titular, mas não conseguiu ajudar o Corinthians a vencer nesta quarta
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

» Veja como foi: Corinthians 0 x 1 Ponte Preta

Depois do 1 a 1 em Jundiaí contra o Paulista no domingo, o Corinthians segue com apenas um ponto no Estadual. A Ponte, que também havia estreado com empate (sem gols em casa contra o Mogi Mirim), chegou a quatro e conseguiu amenizar os efeitos do tropeço na rodada inicial.

Nesta quarta, a Ponte demonstrou um pouco mais de lucidez ofensiva diante do Corinthians e exigiu trabalho de Danilo Fernandes – Júlio César, que falhou no gol sofrido diante do Paulista, ficou no banco de reservas. O técnico Tite, aliás, voltou a colocar em campo a equipe reserva – os titulares no Mundial de Clubes, em dezembro, ficarão fora das primeiras rodadas do Estadual.

A melhor oportunidade do Corinthians foi criada aos 18min do segundo tempo: o meio-campista Giovanni cruzou pela direita e Ferron tentou fazer o corte, mas acertou o travessão de Edson Bastos. O rebote sobrou para o chinês Zizao, que, encoberto, preferiu não finalizar, mas também não acertou o passe para o meio da área. Ainda na etapa inicial, Zizao já havia tido boa chance após cruzamento de Weldinho, mas falhou.

A Ponte também teve uma boa oportunidade já no final de jogo, aos 37min. O atacante William recebeu lançamento em boa condição e invadiu a área, mas Danilo Fernandes saiu bem e bloqueou a finalização do adversário.

No entanto, pouco depois, o zagueiro Felipe fez uma carga ilegal sobre Cicinho na área e a arbitragem sinalizou pênalti aos 43min. William deslocou Danilo Fernandes, soltou uma pancada no meio do gol e garantiu a vitória da Ponte.

As duas equipes voltam a campo no final de semana, como visitantes, para a disputa da terceira rodada do Paulista. A Ponte retorna a Campinas e enfrenta o arquirrival Guarani no Brinco de Ouro da Princesa às 17h (de Brasília) de sábado. No dia seguinte, mas no mesmo horário, o Corinthians encara o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia.

Ficha técnica

CORINTHIANS 0 x 1 PONTE PRETA

Gol
PONTE PRETA:
William, aos 43min do segundo tempo

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Edenilson, Gil, Felipe e Welder; Guilherme Andrade e Willian Arão; Giovanni (Nenê Bonilha), Guilherme e Zizao (Léo); Romarinho
Treinador: Tite

PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka e Bruno Silva; Cicinho (Memo), Wellington Bruno (Geovane) e Chiquinho (Ferrugem); Willian
Treinador: Guto Ferreira

Cartões amarelos
CORINTHIANS: Gil e Zizao
PONTE PRETA: Uendel, Baraka, Cicinho, Bruno Silva e Willians

Público total e renda:
19.147 torcedores e R$ 473,930,40

Árbitro
Luiz Vanderlei Martinucho

Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade