4 eventos ao vivo

Ponte fecha com goleiro Matheus para substituir Roberto

5 dez 2014
14h15
atualizado às 15h35
  • separator
  • 0
  • comentários

A Ponte Preta acertou, nesta sexta-feira, a contratação de um novo goleiro para o elenco. Matheus, de 22 anos, acertou por dois anos com a equipe campineira e vai disputar a série A1 do Campeonato Paulista e a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

<p>Ex-Bragantino, Matheus &eacute; novo goleiro contratado da Ponte Preta</p>
Ex-Bragantino, Matheus é novo goleiro contratado da Ponte Preta
Foto: pontepreta.com.br / Divulgação

A vinda de Matheus, que defendia as cores do Bragantino, é a resposta para a saída dos outros dois guardadores de meta da equipe ponte-pretana. O goleiro Roberto, titular já há algumas temporadas, não teve seu vínculo renovado. Já o então goleiro reserva, Daniel, já acertou sua volta ao Mogi Mirim e vai defender o clube na Série B de 2015.

O gerente de futebol do clube não perdeu a oportunidade de agradecer, mas reitera a juventude do novo contratado: "Agradecemos ao Daniel pelo que fez pela equipe, mas agora damos as boas-vindas ao Matheus, que é um jovem goleiro e tem muito potencial para oferecer à Ponte Preta", disse Gustavo Bueno.

A contratação de Matheus é a primeira anunciada pela Macaca para a temporada 2015. Sete atletas têm contrato longo e já estão confirmados no elenco para o ano que vem. Outros 18 jogadores ainda estão em negociação para renovar o contrato, enquanto nove atletas já deixaram a Ponte.

Guto Ferreira fará estágio na Europa

O técnico Guto Ferreira passará um estágio de 10 dias no Porto, em Portugal, para aperfeiçoamento de seu trabalho. O treinador trabalhará ao lado de Julen Lopetegui, espanhol que comandou seleções sub-20 de seu país durante 5 anos e está no Porto desde maio.

"Espero aproveitar bem a oportunidade para voltar com mais conhecimento e aplicá-lo aqui na Ponte já no Campeonato Paulista. Apesar de neste ano termos conquistado o acesso, confesso que fiquei muito frustrado pelo título ter nos escapado no detalhe e espero que 2015 se prove um ano ainda melhor para todos nós na Ponte Preta", disse o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade