PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte: Guto Ferreira destaca importância de decidir em casa

15 abr 2013 - 14h37
Compartilhar
Exibir comentários

A Ponte Preta depende apenas de suas próprias forças para garantir a vice-liderança e ter a vantagem de decidir as quartas e semifinais no Estádio Moisés Lucarelli. Logo depois da vitória sobre o Mirassol, por 2 a 0, que recolou o time no segundo lugar - havia sido ultrapassado pelo Santos no sábado -, o técnico Guto Ferreira usou números para destacar a importância de jogar as próximas fases em casa.

<p>O Palmeiras conseguiu acabar com a invencibilidade da Ponte Preta no Campeonato Paulista, neste domingo. O time alviverde venceu por 2 a 1, com gol de Leandro, que tamb&eacute;m jogou e marcou pela Sele&ccedil;&atilde;o Brasileira um dia antes</p>
O Palmeiras conseguiu acabar com a invencibilidade da Ponte Preta no Campeonato Paulista, neste domingo. O time alviverde venceu por 2 a 1, com gol de Leandro, que também jogou e marcou pela Seleção Brasileira um dia antes
Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press

Neste Campeonato Paulista, a Ponte jogou nove vezes no Majestoso e conquistou sete vitórias (Oeste, Penapolense, Santos, São Caetano, Atlético Sorocaba, Botafogo e Mirassol), um empate (São Bernardo) e foi derrotada apenas uma vez (Palmeiras).

"Se você colocar na balança, o privilégio de ficar entre os primeiros é mínimo para quem chega à decisão, porque os jogos finais têm ocorrido em São Paulo. Mas temos que buscar jogar as quartas e a semifinal em casa. Isso é muita vantagem. A Ponte consegue em seus domínios bons resultados", afirmou Guto Ferreira.

Vale lembrar que em 2008, quando a Ponte Preta chegou na final contra o Palmeiras, um dos jogos da decisão foi realizado no Moisés Lucarelli. Nos dois anos seguintes (Santos x Corinthians e Santos x Santo André) as partidas aconteceram em São Paulo, mas em 2011 o Santos mandou um dos confrontos contra o Corinthians para a Vila Belmiro. Já no ano passado, o Guarani aceitou atuar duas vezes no Morumbi diante de Neymar e Cia, o que irritou os torcedores bugrinos.

O presidente Márcio Della Volpe, porém, já afirmou diversas vezes que, caso a Ponte Preta chegue à final, vai fazer de tudo para que uma das duas partidas seja realizada no Estádio Moisés Lucarelli.

Com a vitória sobre o Mirassol, a Ponte chegou aos 37 pontos e segue na vice-liderança, seguida de perto por Mogi Mirim (36), Santos (36) e Palmeiras (34). Para não perder posições na última rodada, o time precisa vencer o já eliminado Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade