PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte não se deslumbra com G-4 e só quer vibrar em novembro

17 set 2014 - 15h45
(atualizado às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória sobre o ABC, por 2 a 0, na Arena das Dunas, e os tropeços de Ceará e Vasco da Gama na noite da última terça-feira colocaram a Ponte Preta pela primeira vez no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o objetivo alvinegro é permanecer no grupo que garante vaga na elite do ano que vem e para isso o técnico Guto Ferreira adota um discurso humilde.

Ponte Preta venceu Joinville por 2 a 0 em casa
Ponte Preta venceu Joinville por 2 a 0 em casa
Foto: Hélio Suenaga / Gazeta Press

"Não conquistamos nada ainda. Foi uma importante vitória, mas eu quero estar comemorando no dia 29 de novembro (data da última rodada da Série B", afirmou o treinador.

Depois do tropeço em casa para o Atlético-GO na semana passada, a Ponte encarou uma sequência como visitante e conseguiu ter 100% de aproveitamento ao bater Luverdense e ABC. No entanto, o time ainda tem mais três jogos no mês de setembro, apontado por Guto Ferreira como decisivo para as pretensões alvinegras no campeonato.

"Conseguimos uma sequência de vitórias e temos ainda vários jogos neste mês (contra Oeste, Vila Nova e Ceará). É importante nos segurarmos e permanecermos no G-4 a partir de agora. Chegamos e o negócio é permanecer: o fundamental é mantermos os pés no chão, porque ainda não ganhamos nada", comentou o meia Renato Cajá, que marcou seu primeiro gol desde que retornou ao clube na última terça.

Com um ótimo aproveitamento fora de casa - 18 pontos conquistados em 33 disputados -, a Ponte agora volta para Campinas querendo manter a sequência positiva. O elenco se reapresenta na tarde desta quinta-feira visando o confronto contra o Oeste, no próximo sábado, às 16h10 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, pela 24ª rodada.

A Ponte se encontra na terceira colocação da Série B, com os mesmos 40 pontos que o Vasco da Gama, mas leva vantagem no número de vitórias (11 contra 10). Já a diferença para o líder Avaí é de apenas quatro pontos.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade