PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte afunda Joinville e mantém vivo sonho por Libertadores

31 out 2015 - 21h33
(atualizado às 21h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ponte Preta conquistou uma importante vitória neste sábado. A Macaca venceu o Joinville por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, e chegou aos 50 pontos, se mantendo perto do G4, a zona de classificação para a Libertadores da América. O gol do jogo foi marcado por Rodinei, aos nove minutos do segundo tempo.

O Joinville perdeu a segunda partida consecutiva, a 17ª no Campeonato Brasileiro, e segue em situação difícil na tabela. A equipe permanece com 30 pontos, a cinco do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Para piorar, o JEC pode terminar a rodada na lanterna da competição, caso Vasco vença ou empate com o Fluminense, neste domingo.

No próximo sábado, às 17h (de Brasília), a Ponte Preta encara o Internacional, no Beira-Rio, em confronto direto por uma vaga no G4 do Brasileirão. O Joinville, por sua vez, recebe o Santos, às 18h (de Brasília), do domingo, dia 8 de novembro.

Jogando em casa, a Ponte Preta partiu para cima do adversário nos minutos iniciais e desperdiçou boa chance logo aos 4min. Após contra-ataque rápido, Elton chutou para fora, de dentro da área, e perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar. Mas no melhor lance do primeiro tempo, Anselmo acertou o travessão para os visitantes: na marca de 23 minutos, Marcelinho Paraíba rolou para o volante que chutou forte, de primeira, e acertou o travessão, assustando Marcelo Lomba.

A Ponte Preta voltou para a etapa final disposta a fazer logo o primeiro gol. Com dois minutos de partida, quase veio o gol. Em bola cruzada da esquerda, Cristian se esticou e desviou o suficiente para tirar Borges da jogada. A Macaca manteve o ritmo intenso e chegou ao gol aos nove minutos. Rodinei recebeu no lado direito e cruzou rasteiro. O zagueiro Guti tentou cortar, mas desviou contra o próprio patrimônio. A arbitragem, no entanto, deu o gol para o lateral alvinegro.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 1 x 0 JOINVILLE

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 31 de outubro de 2015, sábado

Hora: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)

Cartões amarelos: Juninho, Fernando Bob (Ponte Preta); Guti, Kadu, Naldo (Joinville)

GOLS

PONTE PRETA: Rodinei, aos nove minutos do primeiro tempo

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Juninho; Fernando Bob (Josimar), Elton e Cristian; Felipe Azevedo (Diego Oliveira) (Clayson), Biro Biro e Borges

Técnico: Felipe Moreira

JOINVILLE: Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato, Guti e Diego; Kadu (Fernando Viana), Naldo, Anselmo e Marcelinho Paraíba; Silvinho (Lucas Crispim) e Edigar Junio (Ítalo)

Técnico: PC Gusmão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade