PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte Preta breca negociações por reforços até chegada de Carpegiani

17 jun 2013 - 15h51
(atualizado às 16h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A diretoria aguarda Carpegiani para ir em busca de reforços</p>
A diretoria aguarda Carpegiani para ir em busca de reforços
Foto: Getty Images

Se o torcedor da Ponte Preta espera novidade em relação a reforços, nessa semana terá que esperar mais um pouco. A diretoria decidiu dar uma pausa nas negociações até que o técnico Paulo César Carpegiani desembarque no Estádio Moisés Lucarelli, analise o elenco e liste as principais carências. A única certeza é que, pelo menos, dois jogadores serão contratados para sequência do Campeonato Brasileiro.

Principal responsável quando o assunto é negociação, o executivo de futebol Ocimar Bolicenho confirmou que estava conversando com possíveis reforços, mas vai esperar o treinador conhecer melhor o grupo alvinegro para todo mundo trabalhar em conjunto. Carpegiani será apresentado oficialmente nesta quarta-feira e no dia seguinte está marcada a reapresentação de todo o elenco.

"Estávamos vendo algumas coisas em relação a reforços, mas agora, com a chegada do Carpegiani, vamos dar uma parada nesse assunto. As contratações vão ficar em stand-by neste presente momento, porque vamos sentar e ver quais as prioridades do treinador. Ele vai analisar o elenco e vamos conversar", afirmou o dirigente ao Terra.

Entre os nomes que estavam sendo pretendidos pela Ponte Preta é o de Maicosuel. O meia, que passou por Paraná, Cruzeiro, Palmeiras e se destacou no Botafogo entre os anos de 2009 e 2012, quando ganhou o apelido de “Mago”, não vinha sendo aproveitado na Udinese-ITA e deve acertar nos próximos dias com um clube chinês. Vitor Júnior, do Internacional, é outro que dificilmente desembarca no Majestoso.

"O Maicosuel era um nome que realmente nos interessava, mas ele preferiu aceitar a proposta de um clube chinês. O interesse da Udinese, obviamente, era muito mais em vender o jogador do que emprestar e foi isso que aconteceu", finalizou Bolicenho.

O setor de meio-campo é hoje o mais carente do elenco pontepretano. Desde o Campeonato Paulista que o time depende muito do peruano Ramirez. Neste início de Brasileiro, o jogador foi convocado para defender a seleção peruana e desfalcou a Ponte apenas na primeira rodada. Chiquinho vem atuando como camisa 10, apesar de não ser sua principal característica. A zaga também deve ser reforçada, já que Cléber não vai mais ficar e pode ser negociado a qualquer momento.

Confira como está o mercado do futebol brasileiro:

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade