PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte Preta busca primeira vitória no Paulista contra embalado São Bento

19 fev 2016 - 20h02
(atualizado em 20/2/2016 às 09h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, às 19h30 (de Brasília), a Ponte Preta recebe o São bento no Estádio Moisés Lucarelli pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A Macaca entra em campo precisando muito da vitória para subir na tabela e manter o sonho de se classificar às quartas de finais. A situação no São Bento é bem diferente e a equipe terá o retorno do treinador Paulo Roberto Santos para tentar seguir com a boa campanha no Paulistão.

Leia mais:

Ainda sem vencer, Tiago Alves crê que Ponte irá “embalar” no Paulista

Emprestado pelo Palmeiras, Felipe Menezes é apresentado na Ponte Preta

São Bento bate São Bernardo e tira Santos da liderança do Grupo A

Veja a classificação completa do Paulistão

A Ponte Preta vive momento delicado e decepcionante no Campeonato Paulista. Em quatro jogos até aqui, a Macaca empatou duas partidas e foi derrotada em outras duas. Com isso, a equipe soma apenas dois pontos e está na última colocação do Grupo B. Mais do que isso, o desempenho coloca a equipe na zona de rebaixamento do Estadual, levando em consideração a classificação geral do torneio.

Tendo sofrido oito gols nas quatro partidas que disputou, o zagueiro Tiago Alves, titular desde a segunda rodada da competição, considera que quem for escolhido para iniciar a partida tem que dar seu máximo dentro de campo. “Independentemente de quem vai jogar precisamos fazer o nosso melhor. Se o professor entendeu que era melhor começar com outros atletas, cabe a mim treinar e me preparar para a primeira oportunidade que aparecer eu entrar e não sair mais. Na segunda rodada pude entrar e espero me firmar cada vez mais”, disse o beque.

O São Bento, por outro lado, lidera o Grupo A com oito pontos ganhos - à frente do Santos no saldo de gols – e faz a quarta melhor campanha do Estadual, contra a 19ª da Ponte. Mesmo assim, na ótica do treinador do São Bento, Paulo Roberto Santos, esses números não interferem em nada no planejamento do Azulão. O treinador, que voltou nesta semana após cinco dias afastados para se recuperar de uma arritmia cardíaca, prega muito respeito ao tradicional adversário.

“Independentemente da situação atípica da Ponte na tabela, é um jogo muito difícil. É claro que pretendemos um bom resultado lá, mas para isso precisamos manter os pés no chão, ter muita aplicação e concentração e reeditar as últimas atuações, além de respeitar o adversário”, disse o treinador.

Outros cinco jogos agitam o Campeonato Paulista neste sábado. Além do clássico entre Palmeiras e Santos, mais cedo em relação ao jogo entre Ponte e São Bento, o Capivariano recebe o Mogi Mirim e o Linense visita o São Bernardo, com os dois jogos marcados para as 17h (de Brasília). Às 19h, o XV de Piracicaba recebe o Red Bull Brasil e por fim, às 21h, Audax e Água Santa fecham as partidas de sábado pelo Campeonato Paulista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade