PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte Preta oficializa reforços estrangeiros e busca mais jogadores

11 jul 2013 - 18h33
(atualizado às 18h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Sarmiento (à esq.) e Advíncula foram apresentados nesta quinta
Sarmiento (à esq.) e Advíncula foram apresentados nesta quinta
Foto: Djota Carvalho/PontePress / Divulgação

Próximo de completar um mês no comando da Ponte Preta, o técnico Paulo Cesar Carpegiani já teve tempo para analisar as principais carências do elenco e passar para a diretoria as posições que precisam ser reforçadas. Nesta quinta-feira, o clube oficializou as contratações do lateral direito Luis Advíncula e o meia Brian Sarmiento. Além deles, pelo menos mais dois jogadores devem chegar ao Moisés Lucarelli.

Luis Advíncula tem 23 anos e estava defendendo o Hoffenheim-ALE. Titular da seleção peruana, onde é companheiro de Ramirez, o lateral acumula passagens Juan Aurich-PER, Sporting Cristal-PER e Tavriya-UCR. Já Brian Sarmiento atuou nas categorias de base da seleção argentina e disputou o Campeonato Argentino deste ano pelo All Boys.

Os dois jogadores foram emprestados por seus clubes até o fim do Campeonato Paulista de 2014, mas a Ponte Preta tem preferência na compra apenas de Brian Sarmiento. Assim como o meia, Luis Advíncula aguarda a regularização da documentação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser aproveitado por Carpegiani na partida do próximo sábado, contra o Bahia, em Campinas, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

"Quando o contrato chegar ao fim existe a possibilidade de renovação com os dois desde que haja o interesse. Mas no caso do Advíncula o clube alemão não nos dá preferência de compra. Já com Sarmiento essa preferência existe", afirmou o executivo de futebol Ocimar Bolicenho.

A Ponte Preta vem de quatro derrotas seguidas no Majestoso (São Paulo, Botafogo, Atlético-PR e Nacional-AM) e tenta acabar com o jejum neste final de semana para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. O time se encontra na 16ª colocação, com seis pontos.

Veja como está o Mercado da Bola no futebol brasileiro:

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade