PUBLICIDADE
Logo do Luverdense

Luverdense

Favoritar Time

Ponte Preta supera Luverdense fora de casa e encosta no G4

13 set 2014 - 00h11
(atualizado às 07h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ponte Preta encostou no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira. Atuando fora de casa, em Lucas do Rio Verde, a equipe de Campinas derrotou o Luverdense por 1 a 0, com um gol marcado pelo zagueiro Tiago Alves, em partida válida pela 22ª rodada da competição nacional.

Com a vitória, a Ponte Preta chegou aos 37 pontos, ocupando a quinta posição da Série B, ficando a um ponto de Ceará, Avaí e Vasco da Gama, estes dois últimos com uma partida a menos. Já o Luverdense é o 10º colocado, com 31 unidades conquistadas.

Na próxima rodada da Série B, o Luverdense recebe o Santa Cruz no Passo das Emas, às 21h50, da terça-feira. No mesmo dia e horário, a Ponte Preta enfrenta o ABC, em Natal.

A Ponte Preta não demorou a abrir o marcador do Passo das Emas. Aos 10 minutos, Adrianinho cobrou escanteio e encontrou Tiago Alves na área. O zagueiro subiu mais alto que os defensores rivais e testou no canto direito da baliza de Gabriel Leite, marcando o primeiro gol da partida.

O time de Campinas quase chegou ao segundo tento logo após marcar o primeiro. Adrianinho bateu fechado o escanteio e quase marcou um gol olímpico, mas o goleiro Gabriel Leita estava atento e espalmou o perigo.

Com uma boa marcação, a Ponte não deixava o time da casa jogar. O Luverdense sofria para criar chances de perigo na primeira parte do confronto. A situação piorou para os mato-grossenses aos 40 minutos, quando Zé Roberto foi expulso por levar dois cartões amarelos

Após o intervalo, a Ponte voltou com o goleiro Daniel no lugar de Roberto. O titular da posição da Macaca sentiu um incômodo na coxa esquerda e foi substituído pelo técnico Guto Ferreira.

Apesar da inferioridade numérica, o Luverdense começou melhor a segunda etapa. Logo aos quatro minutos, Reinaldo pegou de primeira na entrada da área, obrigando o recém-ingressado Daniel a realizar uma defesa em dois tempos.

A segunda etapa não contou com muitas oportunidades. A Ponte só assustou na parte final da etapa, aos 38, quando Roni serviu Cafu, que corre em velocidade e ficou de frente ao jogador Gabriel Leite. O atleta tentou encobrir o goleiro, mas errou na tentativa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade