PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte Preta vence a sensação Penapolense e se torna líder provisória

2 fev 2013 - 21h31
(atualizado às 22h15)
Compartilhar

A Ponte Preta não tomou conhecimento da surpreendente campanha exercida pelo Penapolense no Paulistão e, neste sábado, assumiu a liderança provisória do torneio com uma confortável vitória. Em seu 12º jogo de invencibilidade no estádio Moisés Lucarelli, a Macaca triunfou por 2 a 0 e agora soma 13 pontos na tabela de classificação. Já o time de Penápolis permanece com nove pontos e se distancia do topo do torneio.

Os gols alvinegros foram marcados por William e Diego Rosa, aos 15 e 32 minutos do segundo tempo, respectivamente. A primeira colocação da equipe, porém, só será confirmada se o Santos não vencer o São Paulo neste domingo. O clássico será disputado na Vila Belmiro e só um triunfo fará com que o time de Muricy Ramalho consiga igualar a pontuação dos campineiros. Neste caso, a ponta do torneio será decidida com base nos critérios de desempate..

A próxima partida da Ponte Preta será contra o São Paulo, na quarta-feira, no estádio do Morumbi. A Macaca não contará com o peruano Ramírez, convocado para a seleção de seu país, e o volante Bruno Silva, que recebeu o terceiro amarelo neste sábado. Já o Penapolense jogará no mesmo dia dos alvinegros e tentará se recuperar contra a União Barbarense, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

O Jogo - O Penapolense iniciou a partida arrasador e já levou perigo aos donos da casa no primeiro minuto de jogo. Neto cobrou falta perigosa para o gol e Edson Bastos praticou estranha defesa. Na cobrança do escanteio, o meio-campista Liel subiu bem e testou por cima da meta.

Edson Bastos voltaria a ter papel importante aos dez minutos, quando o ataque de Penápolis desviou cobrança de falta de Guaru para o gol. O camisa 1 também foi protagonista no ataque ponte-pretano e deu início a um contra-ataque fulminante. Aos 21 minutos, o arqueiro espalmou cruzamento e Bruno Silva completou para o meio-campo. Chiquinho foi quem lançou para a área e Cicinho quase anotou o primeiro da Macaca.

A Ponte Preta se empolgou com a investida e levantou o torcedor aos 24 minutos. Cléber recebeu cruzamento de Ramírez e cabeceou no chão. A bola passou pelo goleiro Marcelo e parou na cabeça de Anderson Carvalho, que estava em cima da linha. Na sequência, o experiente Guaru cobrou falta direto para o gol e acertou a rede pelo lado de fora.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro e Edson Bastos precisou trabalhar para evitar um revés logo após o apito inicial. Após falta cobrada por Neto, o zagueiro Cléber testou para trás e exigiu boa intervenção do seu camisa 1. A resposta da Macaca veio aos 12 minutos, com uma forte cabeçada de Ramírez à esquerda da meta de Marcelo.

A dificuldade de se tocar a bola no meio-campo forçou a Ponte Preta a apostar ainda mais nas cobranças de falta. E foi por meio de um lançamento da direita que William abriu a contagem. Aos 15 minutos, Chiquinho cruzou para a área e o camisa 9 testou firme para superar o goleiro adversário.

A vantagem no placar fez com que a Ponte Preta sobrasse no restante da partida. Aos 24 minutos, Cicinho aproveitou a indefinição da zaga e chutou para grande defesa de Marcelo. Ferron ainda fez um gol anulado pela arbitragem e William desperdiçou outra chance, aos 26.

O gol perdido fez o camisa 9 deixar o gramado para a entrada de Alemão. E o centroavante tratou de corresponder às expectativas logo em sua primeira jogada. Após receber de Diego Rosa dentro da área, o atacante fez o pivô e deixou o meio-campista em condições de chutar no canto de Marcelo. A bola estufou as redes do Penapolense e consolidou a vitória alvinegra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade