PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte vence ABC por 2 a 0 em Natal, confirma boa fase e entra no G-4

17 set 2014 - 00h11
Compartilhar

A Ponte Preta mostrou que a derrota surpreendente para o Atlético-GO, há duas rodadas, em casa, ficou para trás. O time campineiro confirmou que vive um bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro e deve ser candidato forte a brigar pelo retorno à primeira divisão. Nesta terça-feira, a Macaca visitou o ABC, na Arena das Dunas, não tomou conhecimento do mandante, e venceu por 2 a 0.

Com o domínio do jogo, a Ponte conseguiu abrir o marcador já no final do primeiro tempo, quando Alexandro completou o cruzamento dentro da área. A vantagem foi ampliada na volta do intervalo, logo aos seis da etapa complementar. Renato Cajá aproveitou o pênalti para os campineiros e mostrou categoria para definir o resultado.

O triunfo deixa a Macaca na terceira colocação neste fechamento da 23ª rodada da competição nacional. O time campineiro agora soma 40 pontos, ficando atrás apenas dos catarinenses Avaí e Joinville. Na próxima rodada, o desafio será manter o embalo diante do Oeste, no sábado, no estádio Moisés Lucarelli.

O ABC, por sua vez, segue com uma campanha muito irregular nesta Série B, figurando apenas na zona intermediária da tabela. O Mais Querido perdeu uma posição, e agora é o 13º colocado, com 29 pontos somados. Agora, o time potiguar viaja ao Maranhão, onde vai encarar o Sampaio Corrêa, no próximo sábado, no estádio Castelão.

Mandante só no papel

O ABC vinha de três jogos sem derrotas na Série B, tentava manter o embalo, e por isso tentou impor o seu ritmo no início da partida. Logo aos dois minutos, João Paulo viu o ataque trabalhar bem, com toque de calcanhar de Somália, bateu firme para o gol e a bola passou raspando a trave do goleiro Roberto.O susto, no entanto, não intimidou a Ponte Preta. Com a possibilidade de assumir uma posição entre os quatro melhores colocados, a equipe campineira também passou a figurar no campo de ataque, deixando o duelo aberto na Arena das Dunas. Aos 17, Thomás fez jogada individual e perdeu boa chance no contra-ataque da Macaca.

A partida então passou a ser equilibrada, mais concentrada no meio de campo, com poucas chances claras para os dois lados. A Ponte Preta, no entanto, aproveitou a força da bola aérea. Já aos 43 minutos, levantou a bola no ataque, Alexandro subiu muito bem, ganhou dos zagueiros e desviou para o fundo das redes.

Ponte decide rapidamente

O gol deixava a Ponte Preta no G-4 da Série B. Desta forma, mesmo como visitante na Arena das Dunas, o time de Campinas voltou para o intervalo com a missão de garantir esta importante vitória da forma mais rápida possível. O ABC estava mias ofensivo, com três atacantes, porém coube à Ponte balançar as redes.

Autor do primeiro gol campineiro, Alexandro recebeu dentro da área, armou para o chute e foi derrubado por Marlon. O árbitro não teve dúvidas, assinalou o pênalti e ainda aplicou o cartão amarelo para o zagueiro. Na cobrança, com categoria, o armador Renato Cajá deslocou o goleiro e anotou o segundo da Ponte Preta.

A vantagem construída rapidamente deixou os visitantes em situação confortável. O ABC, por sua vez, alterado por Zé Teodoro, não mostrou reação. A melhor chance após o segundo gol ainda foi da Ponte Preta, mas Alexandro não conseguiu completar o chute cruzado dentro da pequena área. O lance não fez falta, pois a vitória estava garantida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade