PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Presidente da Ponte comemora resultados; Guto pede paciência em 2013

31 dez 2012 - 17h16
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ponte Preta finalizou a temporada de 2012 com bons resultados na maior parte das competições: chegou à semifinal no Campeonato Paulista eliminando o Corinthians, às oitavas de final da Copa do Brasil e conquistou uma vaga na Copa Sul-americana no Campeonato Brasileiro. A performance da equipe no ano foi comemorada pelo presidente, Márcio Della Volpe.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira a atualização do ranking nacional de clubes. O <strong>Fluminense</strong>, atual campeão brasileiro, assumiu a liderança da lista, com <strong>16.208</strong> pontos. A queda mais notória foi do Palmeiras, líder na última edição, que caiu para o oitavo lugar. Confira, a seguir, os 20 primeiros colocados da relação:
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira a atualização do ranking nacional de clubes. O Fluminense, atual campeão brasileiro, assumiu a liderança da lista, com 16.208 pontos. A queda mais notória foi do Palmeiras, líder na última edição, que caiu para o oitavo lugar. Confira, a seguir, os 20 primeiros colocados da relação:
Foto: Getty Images

"Conseguimos boas colocações. Apesar do trauma da derrota no dérbi, tivemos uma boa colocação no Paulista em que eliminamos o Corinthians. Chegamos na semifinal. Também fomos muito bem na Copa do Brasil e poderíamos ter ido além. No Brasileiro, o objetivo maior era evitar o rebaixamento e conseguimos até com certa tranquilidade", analisou em entrevista ao Correio Popular.

Após perder jogadores como o meia Renê Júnior e o atacante Luan, o técnico Guto Ferreira pediu paciência à torcida para o começo da próxima temporada, devido à reformulação do elenco.

"Pedimos um pouco de paciência no início porque o grupo passou por uma grande transformação em virtude de questões de mercado, mas todos podem ter a certeza que teremos um time bastante competitivo. Não pensamos pequeno, temos que sonhar com o melhor", declarou.

Della Volpe também falou sobre a arena multiuso que está sendo planejada pelo clube. "A Arena irá gerar receitas para a Ponte, receitas estas que precisamos com urgência, já que não estamos entre os times mais beneficiados por cotas de TV e queremos ser cada vez mais competitivos em todas elas", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade