PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Presidente da Ponte confirma desejo de renovar com Jorginho

11 nov 2013 - 14h38
(atualizado às 15h11)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jorginho teve uma identificação muito grande com a Ponte e a torcida</p>
Jorginho teve uma identificação muito grande com a Ponte e a torcida
Foto: Guilherme Dorigatti/PontePress / Divulgação

Jorginho foi contratado como a última cartada da diretoria para livrar a Ponte Preta do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Além de manter viva a esperança de continuar na elite, o treinador levou o time para as semifinais da Copa Sul-Americana. Pelo trabalho que vem realizando, ele já é o nome preferido para continuar no comando em 2014.

O presidente Márcio Della Volpe elogiou o treinador e disse que ambas as partes possuem interesse na renovação do contrato, que se encerra em dezembro. No entanto, esse assunto será discutido apenas quando a Ponte Preta definir sua situação nas duas competições que está disputando.

"O Jorginho está realizando um grande trabalho e é um profissional sensacional. Temos o interesse e o Jorginho também quer continuar, mas vamos conversar sobre isso apenas quando a nossa situação no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana estiver definida. Vamos esperar", afirmou o mandatário à Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Vitória passeia e afunda Ponte Preta em Campinas:

Contratado para substituir Paulo César Carpegiani, Jorginho fez sua estreia no empate sem gols com o Criciúma, no Majestoso, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Depois disso, o treinador comandou a Ponte Preta em outros 22 jogos, acumulando sete vitórias, cinco empates e dez derrotas.

Se os números não são dos melhores, um fator que pode ser determinante para a renovação de contrato é a identificação que Jorginho teve com o clube e a torcida. Depois da vitória sobre o Vasco da Gama, no dia 27 de outubro, o treinador disse que “lamenta muito o fato de nunca ter atuado pelo clube de Campinas” ao comentar o apoio vindo das arquibancadas nos últimos jogos.

No Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta perdeu no último domingo em casa para o Vitória, por 3 a 0, e voltou para a penúltima colocação, com 34 pontos. Já na Sul-Americana, o time passou de forma histórica pelo Vélez Sarsfield, ganhando na Argentina por 2 a 0, e agora vai enfrentar o São Paulo, nas semifinais. O jogo de ida será no Morumbi, no dia 20, e a volta está marcada para a semana seguinte, em Campinas.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade