PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Pressionada, Ponte está indefinida para enfrentar Bragantino

7 ago 2014 - 20h59
Compartilhar
Exibir comentários
Elenco da Ponte treinou forte na tarde desta quinta-feira
Elenco da Ponte treinou forte na tarde desta quinta-feira
Foto: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

Sem saber o que é comemorar uma vitória há dois meses - a última foi sobre o Boa Esporte, por 1 a 0, em Campinas, no dia 31 de maio -, a Ponte Preta entra em campo nesta sexta-feira, contra o Bragantino, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, bastante pressionada. Um exemplo disso é que cerca de dez torcedores estiveram em frente ao Majestoso nesta quinta-feira querendo falar com os jogadores.

Durante o treinamento comandado por Guto Ferreira, mas do lado de fora do estádio, os torcedores pediram mais vontade do elenco e o principal alvo era o lateral-direito Daniel Borges, bastante criticado no empate sem gols com o Vasco da Gama, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A manifestação, porém, durou pouco minutos e rapidamente foi dispersa. Apesar disso, o técnico Guto Ferreira acredita que na força da torcida pontepretana e pediu apoio.

"Precisamos do apoio e da sintonia com a torcida, todo mundo jogando junto para conquistarmos essa vitória. Se ficarmos preocupados com o psicológico é aí que podemos nos enterrar. Amanhã (sexta-feira) vamos precisar dos 11 titulares, do banco, do Guto, da direção, da comissão técnica e, principalmente, do 12º jogador, que é a torcida pontepretana, fantástica dentro de casa", elogiou Guto Ferreira.

O time que vai enfrentar o Bragantino ainda não foi definido pelo treinador na atividade realizada nesta quinta-feira, no Majestoso. Guto Ferreira deu indícios de que vai colocar Rodnei na lateral-direita e retornar Juninho para o meio-campo. Assim, Adilson Goiano ficaria apenas como opção no banco de reservas. Tudo, porém, será divulgado apenas momentos antes da partida.

"Não sei... Não vou confirmar nada. Se vou jogar com Adilson e o Juninho na lateral não vou falar. Vocês (imprensa) vão ficar sabendo do time amanhã (sexta), uma hora antes da partida, que é quando temos que soltar a escalação", despistou o treinador alvinegro.

Uma mudança certa é na defesa. Sem jogar há três meses por causa de uma lesão no púbis, Diego Sacoman retorna na vaga de Gilvan, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate com o Sampaio Corrêa. No meio-campo, Adrianinho continua entre os titulares. Isso porque a Federação Chinesa não enviou a documentação necessária para que Renato Cajá fosse regularizado.

Apesar do mistério, a Ponte tentará acabar com um jejum de sete jogos sem vitórias - cinco pela Série B e dois pela Copa do Brasil - com Roberto; Rodnei (Juninho), Tiago Alves, Diego Sacoman e Bryan; Juninho (Adilson Goiano), Elton e Adrianinho; Roni, Cafú e Rafael Costa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade