0

Ramírez é liberado pela seleção peruana e treina na Ponte Preta

25 mar 2013
20h13
atualizado às 20h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Quando a fase é boa, tudo rema a favor. No treinamento desta segunda-feira, comissão técnica e elenco foram surpreendidos com a presença do meia Ramírez, que era aguardado apenas na próxima sexta-feira. O camisa 10 foi liberado pela seleção peruana do amistoso contra Trinidad e Tobago e poderá ser aproveitado pelo técnico Guto Ferreira no confronto direto contra o Botafogo, às 19h30, nesta quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.

<p>Emprestado pelo Corinthians,&nbsp;Ramirez est&aacute; em boa fase na Ponte Preta</p>
Emprestado pelo Corinthians, Ramirez está em boa fase na Ponte Preta
Foto: Hélio Suenaga / Gazeta Press

Convocado na semana passada, Ramírez não foi utilizado no jogo diante do Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na última sexta-feira, e acabou sendo liberado, assim como vários outros jogadores. O meia realizou um trabalho em separado do restante do elenco no Centro de Treinamento do Jardim Eulina, mas deve participar do coletivo desta terça-feira, quando Guto Ferreira irá definir os 11 titulares.

Ramírez desfalcou a Ponte Preta nos últimos dois jogos (União Barbarense e Paulista) e era aguardado apenas para o duelo contra o XV de Piracicaba, no próximo sábado, fora de casa. Nos jogos em que não atuou, o camisa 10 foi substituído por Chiquinho, que agora briga por uma posição no ataque ao lado de William com Diego Rosa. O peruano lamentou o fato de se ausentar do time campineiro justamente quando vivia seu melhor momento no futebol brasileiro.

"Fico um pouco triste e contente também. Sempre quero jogar pela minha seleção, mas a fase está muito boa aqui. Desde que cheguei ao Brasil, nunca tive uma sequência tão grande assim. Fico contente. Era o que eu procurava. Esse é um time bom, com ótimas pessoas e que querem coisas grandes", afirmou o camisa 10 depois da vitória sobre o Atlético Sorocaba, sua última antes de viajar com a seleção peruana.

O meia está emprestado pelo Corinthians até o fim do ano e em pouco tempo caiu nas graças da torcida e também do técnico Guto Ferreira. A estreia aconteceu no segundo tempo do dérbi contra o Guarani e Ramírez foi o grande responsável pela vitória por 3 a 1, marcando o segundo gol e dando assistência para Bruno Silva fechar o placar. Depois disso, o peruano não saiu mais do time pontepretano.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade