PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Rodinei projeta 100% de condição física para estreia no Paulistão

22 jan 2015 - 16h11
Compartilhar

O lateral direito Rodinei está em fase final de recuperação de seu problema no joelho, que o acompanha desde o final de outubro. O jogador trabalha para poder enfrentar a Portuguesa na estreia do Campeonato Paulista, no dia primeiro de fevereiro. O jogador garante que está quase 100%, mas que, até a partida, estará preparado para entrar em campo.

"Quando faço alguns movimentos laterais ainda sinto um pouco de dor. Mas, até a estreia, eu vou estar muito bem. O trabalho na fisioterapia está sendo muito bom e posso dizer que estou com 90% das minhas condições".

O jogador explicou que trabalha para se entrosar com os companheiros dentro de campo. "Tento me entrosar o mais rápido possível com o Rildo, porque ele joga do meu lado. Tanto ele quanto o Thomás, pois o Guto inverte a posição dos dois. É a mesma função que fazia com o Cafú. Procuro me entrosar o quanto antes para começar o campeonato e arrebentarmos ajudando a Ponte Preta".

Além disso, Rodinei comentou que discute seu posicionamento com o técnico Guto Ferreira. "Conversei com o Guto e o Alexandre Faganello (auxiliar técnico) sobre o posicionamento defensivo. O Tiago Alves e o Gilvan jogavam de um jeito, já o Diego Ivo e o Pablo atuam de outro. Para mim, que sou lateral e que gosto de atacar toda hora e depois voltar, fica meio complicado no posicionamento. Mas ele está certo em me cobrar, porque quer o melhor para a equipe e, até o dia da estreia, vai estar tudo alinhado".

O lateral ainda brincou sobre seu papel no grupo alvinegro. Segundo Rodinei, com a saída de Alexandro, a função de animar o restante dos atletas ficou com ele. "Eu fiquei com esse papel. Alguns ficam com a cara bem triste, meio desanimados e eu começo a brincar, chamo de feio e aí surgem as risadas. Agora eu assumi essa função. Rodinei é o Rei das Resenhas".

O atleta explicou que as brincadeiras são importantes neste período de concentração. "Eu, que sou um cara muito elétrico, não paro de falar. O pessoal acorda cheio de sono e eu já estou brincando com todos. Ficamos longe da família nesse período, mas é importante para a sequência do campeonato, então temos que manter o bom humor".

A estreia da Ponte Preta no Campeonato Paulista será contra a Portuguesa, no dia primeiro de fevereiro, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade