PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Sem espaço no Santos, meia é emprestado para a Ponte Preta

11 abr 2014 - 11h39
(atualizado às 11h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Após vestir a camisa do rival, Léo Cittadini agora vai defender a Ponte
Após vestir a camisa do rival, Léo Cittadini agora vai defender a Ponte
Foto: Thiago Toledo/Ponte Press / Divulgação

A Ponte Preta acertou nesta sexta-feira com seu oitavo reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo rival Guarani, Léo Cittadini não vinha sendo aproveitado no Santos e foi emprestado até o fim do ano. O meia esteve no Moisés Lucarelli para realizar os exames médicos.

Léo Cittadini chega na Ponte e terá um desafio logo de cara: superar a desconfiança por parte da torcida. Isso porque o jogador surgiu como uma das principais promessas do rival Guarani. Depois de algumas boas partidas entre os profissionais, o meia despertou o interesse de vários clubes brasileiros, entre eles o Santos.

A sua saída do Brinco de Ouro da Princesa em julho de 2012, porém, foi bastante polêmica. Após tentar deixar o clube na Justiça alegando salários atrasados, Léo Cittadini não aceitou a renovação de contrato oferecida pelo Guarani e teve 50% dos direitos federativos vendidos para um empresário. Na época, o presidente era Marcelo Mingone, que foi bastante criticado por negociar várias promessas da base de "graça".

No Santos, porém, Léo Cittadini não vinha sendo aproveitado, tanto que disputou apenas duas partidas nesta temporada. Logo no início do Campeonato Paulista, ele chegou a despertar interesse da própria Ponte Preta e do Paulista de Jundiaí, mas optou por continuar na Vila Belmiro.

Agora, o número de reforços da Ponte Preta para a sequência da temporada chega a oito. Antes de Léo Cittadini, a diretoria havia acertado com o lateral-direito Daniel Borges, os volantes Adilson Goiano e Elton, o meia Lucas Patinho e os atacantes Edno, Alex Créu e Cafu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade