PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Sem se empolgar, Guto Ferreira vê próximos jogos como fundamentais

4 fev 2013 - 14h10
(atualizado às 14h16)
Compartilhar

A campanha da Ponte Preta, neste início de Campeonato Paulista, anima o torcedor alvinegro. Com 13 pontos conquistados, em cinco jogos, o time atual supera a trajetória de 2008, quando a Macaca conquistou o vice-campeonato e somava 12 pontos na quinta rodada. O técnico Guto Ferreira, no entanto, acredita que os próximos dois jogos, contra São Paulo e Ituano, são fundamentais para equipe.

"Os jogos mais complicados serão os dois próximos. O sexto e sétimo jogos da sequência são chaves e propícios para lesões. Por isso estamos tentando descansar os atletas e priorizar a parte física para manter o alto nível sem perder jogadores", explicou o treinador, que sacou o atacante William na partida contra o Penapolense para poupar o jogador.

Guto Ferreira acredita que tem um elenco qualificado, mas sabe que as lesões podem atrapalhar o bom desempenho no Estadual. "Precisamos ter muito cuidado, apesar de termos um bom elenco, nós queremos que todos os jogadores estejam sempre à disposição. Então é necessária cautela para que terminemos a sétima rodada sem lesões e pontuando".Além do bom trabalho realizado nas atividades dentro de campo, o treinador destaca o que vem sendo feito em outros departamentos do clube. "Os jogadores estão correspondendo a todo o trabalho de qualidade do departamento de fisiologia, nutrição e de preparação física. Isso é fundamental para podermos fazer as partidas que temos feito".

O próximo compromisso da Ponte Preta será na quarta-feira, às 22 horas, contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi. Em caso de vitória, a Macaca torce para um tropeço do Santos, diante do Linense, para a assumir a liderança do Campeonato Paulista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade