PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Sob novo comando, Ponte Preta está definida para estreia

18 abr 2014 - 15h33
Compartilhar
Exibir comentários

Pouco mais de 20 dias se passaram desde a última partida - derrota para o Santos por 4 a 0 nas quartas de finais do Paulista - e muita coisa mudou. Sob novo comando e algumas caras novas, a Ponte Preta estreia na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, contra o Icasa, às 21h50, no Estádio Moisés Lucarelli.

Vadão recebeu uma proposta irrecusável para comandar a Seleção Brasileira Feminina e deixou o cargo no último domingo. Rapidamente, Dado Cavalcanti, sonho antigo da diretoria alvinegra, foi contratado. Sem muito tempo para colocar sua filosofia em prática, o novo treinador manteve a formação que vinha sendo treinada pelo seu antecessor.

O time também sofreu algumas mudanças. Procurando reduzir os gastos para a Série B, a diretoria emprestou o volante/lateral-direito Ferrugem ao Corinthians, enquanto o volante Bruno Silva e o atacante Alemão foram para a Chapecoense. O lateral-esquerdo Thiago Carleto foi devolvido ao São Paulo e o atacante Silvinho acertou com o Criciúma.

Por outro lado, a Ponte acertou com oito reforços para a disputa da Série B: o lateral-esquerdo Daniel Borges (ex-Botafogo-SP), os volantes Elton (ex-Internacional) e Adilson Goiano (ex-XV de Piracicaba), os meias Lucas Patinho (ex-Fluminense) e Léo Cittadini (ex-Santos), e os atacantes Edno (ex-Cerezo Osaka-JAP), Cafu (ex-XV de Piracicaba) e Alexandro (ex-Penapolense).

Como alguns jogadores ainda não estão em suas melhores condições, o treinador alvinegro procurou não fazer maiores mudanças. Assim, a Ponte entra em campo contra o Icasa com Roberto; Neílson, César, Diego Sacoman e Magal; Adilson Goiano, Fernando Bob, Elton e Adrianinho; Edno e Alexandro.

"O entrosamento traz competitividade maior e confiança entre os atletas, então procuro mexer o mínimo possível. Estou satisfeito com o trabalho de alguns jogadores, como o Léo Cittadini e o Alef. A tendência é que as coisas aconteçam de maneira natural", afirmou Dado Cavalcanti.

A partida desta noite corria o risco de não acontecer, já que na última terça-feira o Icasa conseguiu uma liminar que o colocava na elite do Brasileiro. Na quinta, porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conseguiu cassá-la e o time cearense precisou viajar para Campinas, onde está concentrado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade