PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Sob olhar de Guto Ferreira, Ponte tem cinco mudanças

25 jul 2014 - 17h49
Compartilhar
Exibir comentários

Se o Vasco da Gama será praticamente o mesmo em relação a partida da última quarta-feira pela Copa do Brasil, em Campinas - vitória cruzmaltina por 2 a 0 -, o mesmo não pode se dizer da Ponte Preta. Ainda comandada de forma interina por Jorge Parraga, o time campineiro terá cinco mudanças entre os titulares. Recém-contratado, o técnico Guto Ferreira assistirá o jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro das arquibancadas do Estádio Moisés Lucarelli.

No treinamento realizado na manhã desta sexta-feira, no CT do Jardim Eulina, Parraga realizou duas mudanças surpreendentes. Bastante criticado pela torcida no último jogo, o lateral-direito Daniel Borges vai para o banco de reservas e dá lugar ao volante Juninho, que atuará improvisado no setor. Convivendo com um jejum de seis jogos, Alexandro será substituído por Rafael Costa. O vice-artilheiro da Ponte na Série B, com quatro gols, admitiu que não está passando por um bom momento.

"Vou trabalhar ainda mais para o próximo jogo, ver onde estou errando e ter mais tranquilidade na frente do gol. Não estou nem conseguindo dormir direito, porque a cobrança em cima de mim está muito grande, mas espero voltar a marcar gols e ajudar a Ponte Preta assim como eu vinha fazendo no começo do campeonato", comentou Alexandro.

Além dessas outras duas mudanças, Parraga também vai mexer em outras posições. O zagueiro Tiago Alves, o lateral-esquerdo Bryan e o volante Elton estão novamente à disposição. Eles não puderam jogar pela Copa do Brasil, pois já haviam disputado a competição por outros clubes. Raphael Silva dá lugar a Tiago Alves, Magal sai para entrada de Bryan e Elton ocupa a vaga deixada por Juninho, improvisado na direita. Ainda na defesa, Luan será substituído por Gilvan.

Anunciado oficialmente na última quinta-feira, depois de muita especulação e confusão da diretoria, Guto Ferreira será apresentando momentos antes do jogo deste sábado e vai acompanhar tudo direto do Moisés Lucarelli. A indecisão do clube em anunciar o substituto de Dado Cavalcanti - Gilson Kleina, Marco Aurélio, Silas e Ricardinho - confundiu até mesmo os jogadores pontepretanos.

"Quando cheguei no estádio (quarta, contra o Vasco) fui informado pela imprensa que era o Ricardinho e dormi achando que o Ricardinho seria apresentado. Mas não era nada de concreto porque a diretoria ainda não havia nos passado nada. Agora é esperar para ser apresentado oficialmente para a gente saber quem será nosso treinador. Mas o site oficial colocou que o Guto será nosso treinador, então a veracidade é maior. O Guto conhece bastante nosso elenco e isso vai facilitar. Foi uma escolha oportuna", afirmou o goleiro Roberto.

Sem vencer há três jogos na Série B - duas derrotas e um empate -, a Ponte Preta enfrenta o Vasco neste sábado com Roberto; Juninho, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Adilson Goiano, Alef, Elton e Adrianinho; Edno e Rafael Costa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade