PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Sonhando com Ponte campeã paulista, Kleina não garante renovação

19 set 2012 - 08h00
(atualizado às 08h21)
Compartilhar

Gilson Kleina conseguiu ao longo dos últimos dois anos algo raro para um treinador da Ponte Preta: estabilidade. Com 115 partidas à frente do time, ele se tornou o técnico que mais vezes dirigiu a equipe em uma única passagem nos últimos 16 anos. Marco Aurélio treinou o clube de Campinas 155 vezes no mesmo período, mas alcançou tal marca em mais de uma passagem pelo clube.

» Veja destaques da Série B que podem reforçar times da 1ª divisão

Orgulhoso, o treinador se disse feliz pelo recorde, mas preferiu destacar outros aspectos do legado que imagina ter deixado até aqui na Ponte.

"Conseguimos o acesso . A gente vai precisar deles para compor o grupo", explica.

Outra parte desse legado foram as boas campanhas da Ponte nas últimas duas edições do Campeonato Paulista, quando a equipe ficou em quinto lugar, em 2011, e em quarto neste ano. Tantas conquistas, no entanto, podem estar próximas de um fim. O vínculo entre clube e treinador vai até próximo o dia 31 de dezembro, e uma prorrogação não é algo garantido pelo técnico.

"Primeiro, quero estabelecer a Ponte na Série A. Muitas coisas estão acontecendo na minha carreira no momento. Ainda não conversei sobre renovação", afirma.

Dentre as "muitas coisas" às quais Kleina se refere, estão as especulações que o colocaram como possível substituto de Luiz Felipe Scolari no comando do Palmeiras, nos últimos dias. Apesar de as sondagens palestrinas não terem se confirmado, essa não foi a primeira vez que o nome de Kleina esteve ligado a um grande clube brasileiro. Em março do ano passado, o treinador recebeu uma proposta do Fluminense, prontamente rechaçada por ele.

"Fiquei muito lisonjeado por ser lembrado pelo Palmeiras. A gente, que é profissional da bola, sabe que uma equipe desse quilate é para poucos", resumiu o treinador.

De qualquer maneira, qualquer que seja o comandante ponte pretano, o técnico já tem em mente aquele que deveria ser o principal objetivo da equipe para a próxima temporada: "Para nós, ganhar o Campeonato Paulista seria de grande valia. Em 112 anos, não pudemos conquistar um título desse quilate", finaliza.

O treinador foi sondado recentemente para assumir o Palmeiras
O treinador foi sondado recentemente para assumir o Palmeiras
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade