3 eventos ao vivo

"Temos uma coisa em mente: chegar para decidir", diz Guto Ferreira

18 mar 2013
09h10

A vitória sobre o Atlético Sorocaba neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, manteve a Ponte Preta na vice-liderança da competição. O resultado também garantiu a invencibilidade da Macaca, que soma sete vitórias e cinco empates. O técnico Guto Ferreira comemora a boa primeira fase, mas mantém a cautela sobre a disputa pelo título.

"O time apresenta indícios de que pode chegar às finais e tem atitude para isso, é uma equipe de atitude. Se está pronto para vencer, só vamos saber a cada barreira que ultrapassar. Sofremos pressão, então é administrar e focar nesse objetivo. Temos uma coisa em mente: chegar para decidir", disse o técnico.

Clube mais antigo do futebol paulista - fundado a 112 anos -, a Ponte nunca conquistou o título estadual. O time de Campinas ficou com o vice-campeonato em cinco oportunidades."O trabalho tem mostrado que estamos no caminho certo e que é possível, mas fase classificatória é diferente de mata-mata, vira outro campeonato. A experiência, a rotina de finais não temos, mas outros times também não tinham e chegaram. Paulista de Jundiaí, Santo André, e outros, estão aí, então pode ser uma surpresa dessas", afirmou Ferreira.

O elenco da Macaca se reapresenta na tarde desta segunda-feira. Os reservas participarão de um jogo-treino contra o Audax-SP, na capital paulista. Já os titulares farão um trabalho regenerativo na piscina do centro de treinamento. "Vamos observar quem não tem tido chances e poupar alguns, porque não podemos correr riscos. Para jogar o Campeonato Paulista, tem que ter plantel", explicou o treinador pontepretano.

A Ponte volta a jogar pelo Paulistão na próxima quinta-feira (21), contra a União Barbarense, na Toca do Leão. Uendel, que saiu machucado ainda no primeiro tempo do jogo contra o Atlético Sorocaba, é dúvida para a partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade