PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Uendel quer cautela para Ponte chegar à final da Sul-Americana

21 nov 2013 - 14h32
(atualizado às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de vencer o São Paulo por 3 a 1, na última quarta-feira, no Morumbi, o lateral esquerdo Uendel afirmou que a Ponte Preta precisa de cautela para assegurar a classificação à grande final da Copa Sul-Americana.

"Do mesmo jeito que fizemos três gols aqui, ele podem fazer três lá". Seguindo a mesma linha de discurso do técnico Jorginho, o jogador disse que o foco agora é a luta contra o rebaixamento, já que a equipe campineira ocupa a 19ª colocação, com 35 pontos e só escapa da Serie B se ganhar as três próximas partidas contra Grêmio, Portuguesa e Internacional.

"O foco total é no Grêmio. Perdemos muitos pontos em casa no começo do campeonato e isso nos prejudicou muito", afirmou, em entrevista à Fox Sports.

Sobre a falta de experiência da equipe de Campinas em competições internacionais, Uendel pontuou que a equipe vem crescendo e surpreendendo positivamente. "Estamos sabendo suportar a pressão adversária. Agora, temos que fazer valer isso na quarta", disse em referência ao jogo de volta da semifinal, na próxima quarta-feira (27), às 21h50 (de Brasília), no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim.

Já o zagueiro enalteceu, na sua reapresentação, o trabalho de Jorginho e disse que o segredo para escapar do rebaixamento e garantir a vaga para a grande final é manter o foco: "Não tem nada ganho, foi apenas o primeiro jogo. O São Paulo tem uma grande equipe e temos que respeitá-los. Precisamos nos mantes focados e com os pés no chão para garantir a classificação e também tirar a Ponte dessa situação incômoda no Brasileiro. O Jorginho tem passado confiança a toda a equipe, que é outra depois da chegada dele", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade