PUBLICIDADE

Por "limpeza", Usada estende prazo para confissão de Lance Armstrong

7 fev 2013 - 11h40
(atualizado em 12/2/2013 às 21h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Após confessar o doping publicamente em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, o ex-ciclista Lance Armstrong recebeu um prazo da Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada) para comparecer em audiência até o dia 6 de fevereiro e dar a sua versão oficial dos fatos, auxiliando em investigações futuras no combate contra o doping.

Esgotado o prazo, a entidade o estendeu em 15 dias após conversas de Armstrong com o seu presidente, Travis Tygart, que ficou satisfeito com o que ouviu.

"Estivemos em contato com Armstrong e seus representantes e entendemos que ele quer ser parte da solução e ajudar no combate para limpar o ciclismo", revela o mandatário, em entrevista ao jornal inglês The Telegraph. "Concordamos com o seu pedido por mais duas semanas para trabalhar nos detalhes com a esperança de que isto realmente aconteça", completa.

Além de limpar sua imagem publicamente ao auxiliar no combate ao doping, Armstrong tem como objetivo ao confessar oficialmente o esquema em que participava e revelar os atletas e dirigentes nele envolvidos a diminuição da sua pena junto à União Ciclística Internacional (UCI).

Atualmente banido do esporte, o norte-americano planeja participar de provas de triatlo e corrida. Caso as expectativas de Tygart sejam confirmadas e Armstrong compareça a uma audiência da Usada, sua punição pode ser diminuída para até quatro anos.

"Não é melhor maneira, é a única maneira (de retornar a competições). Eu sou o olho do furacão, mas ele não se trata de apenas um homem, um time ou um diretor", afirma o ex-ciclista, em entrevista ao site Cycling News, confirmado a vontade de confessar oficialmente o esquema de doping.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade