1 evento ao vivo

Por melhor rendimento, COB inaugura centro de treinamento

14 dez 2010
13h56
atualizado às 14h37

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) inaugurou, na quinta-feira, o Centro de Treinamento Time Brasil. O espaço faz parte do Centro Olímpico de Treinamento, projeto que utilizará as instalações já existentes e a serem construídas na área do atual Autódromo do Rio de Janeiro e que ficará como um dos legados esportivos dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, além de presidentes de Confederações Brasileiras Olímpicas e nove atletas do Time Rio estiveram presentes no evento.

"Esse é um momento muito especial. Vamos investir no alto rendimento. Escolhemos um time de pessoas vencedoras. Queremos dar condições para que esses atletas de enorme potencial, que tem condições de representar bem o Brasil, que possam treinar com conforto. São grandes atletas e vamos jogar pesado para que em 2012 tenhamos um time com condições de ganhar medalhas para o Brasil e para o Rio de Janeiro", afirmou o prefeito carioca.

O marco inicial da iniciativa foi a abertura do Centro de Treinamento de Taekwondo nas dependências internas do Parque Aquático Maria Lenk. Até maio de 2011 serão inaugurados no Centro de Treinamento Time Brasil o Centro de Treinamento de Levantamento de Peso, o Laboratório Olímpico, a Sala de Força e Condicionamento e o Centro de Treinamento de Ginástica Artística, que será montado na Arena multiuso. Escolinhas e treinamento de ciclismo e patinação já estão sendo realizadas no Velódromo.

Nesta primeira fase de implantação, o CT Time Brasil atenderá modalidades como natação, natação sincronizada, saltos ornamentais, polo aquático, taekwondo, ginástica artística, levantamento de peso, ciclismo, boxe e patinação artística.

"Nosso projeto é otimizar esse espaço para implantação da primeira fase do Centro Olímpico de Treinamento, atendendo diversas modalidades. O ponto de partida foi dado com escolinhas de ciclismo e patinação no Velódromo. Cada detalhe deste local foi pensado de forma a atender as necessidades do atleta em seu treinamento. O Centro de Treinamento do Taekwondo foi montado por atletas e para atletas", declarou Marcus Vinicius Freire, superintendente executivo de esporte do COB.

Time Rio

O Time Rio é um projeto do Comitê Olímpico Brasileiro em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Rio 2016, que tem como foco preparar atletas de ponta identificados com o Rio de Janeiro para a disputa dos Jogos Olímpicos Londres 2012. O projeto contará com R$ 12 milhões em um período de três anos e contempla 13 atletas em nove modalidades: atletismo, canoagem, ginástica artística, judô, natação, saltos ornamentais, taekwondo, tiro esportivo e vela.

Fonte: Redação Terra
publicidade