PUBLICIDADE
Logo do Seleção Portuguesa

Seleção Portuguesa

Favoritar Time

Com C. Ronaldo, Portugal atropela Irlanda em último teste

10 jun 2014 - 22h55
(atualizado às 22h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Melhor jogador do mundo teve boa atua&ccedil;&atilde;o, apesar de n&atilde;o marcar</p>
Melhor jogador do mundo teve boa atuação, apesar de não marcar
Foto: AFP

No último amistoso antes de viajar ao Brasil para Copa do Mundo, Portugal empolgou os torcedores presentes no MetLife Stadium, em New Jersey, nos Estados Unidos. Com Cristiano Ronaldo de volta aos campos, os lusos atropelaram a Irlanda por 5 a 1 e nem precisaram que o seu craque balançasse as redes ou sequer terminasse o jogo dentro das quatro linhas. Hugo Almeida (duas vezes), Keogh (contra), Vierinha e Fábio Coentrão fizeram os tentos dos comandados de Paulo Bento. McClean descontou.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Portugal está no Grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Alemanha, Gana e Estados Unidos. A equipe portuguesa estreia na próxima segunda-feira, dia 16, diante dos Alemães. O confronto está marcado para começar às 13h (de Brasília) na Arena Fonte Nova.

Os portugueses precisaram de dois minutos para abrirem o placar, curiosamente sem a participação de Cristiano Ronaldo. Varela avançou sem marcação e cruzou para Hugo Almeida cabecear sozinho, fora do alcance do goleiro Forde.

Centralizando suas jogadas em Cristiano Ronaldo, Portugal mostrou superioridade e pressionou os Irlandesese no seu campo de defesa durante toda a primeira etapa. Não demorou para o segundo gol sair. Após um toque de genialidade do melhor jogador do mundo, que mandou de calcanhar para Fábio Coentrão cruzar pela lateral esquerda, o zagueiro Keogh tentou cortar para escanteio, pegou mal na bola e desviou na direção da sua própria meta, encobrindo o arqueiro aos 20min e ampliando o placar.

O camisa 7 de Portugal teve participação direta no terceiro tento luso no confronto, aos 26min, ao cabecear cruzamento vindo da direita na direção de Forde, que deu o rebote nos pés do centroavante Hugo Almeida, que não perdoou.

Acomodados com a vantagem, os comandados de Paulo Bento deixaram os irlandeses crescerem no jogo até conseguirem o empate aos 6min, quando McClean recebeu na área, fintou um marcador e finalizou para o fundo das redes 

Cristiano Ronaldo saiu de campo aos 20min para entrada de Hélder Postiga, mas mesmo sem ele os portugueses não diminuíram o volume ofensivo. Com boas jogadas pelo lado esquerdo iniciadas por Nani, Vieirinha fez o quarto aos 32min e Fábio Coentrão fechou a conta aos 37min.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade